3 motivos para utilizar e-mails com endereços personalizados

Conteúdo

3O e-mail é, inegavelmente, um dos melhores canais de comunicação entre uma empresa e os seus clientes. Indo mais além, podemos até mesmo afirmar que hoje em dia, é praticamente impossível fazer negócios sem essa ferramenta.

Pode parecer tentador economizar um pouco de dinheiro e utilizar as diversas opções de e-mails gratuitos existentes na internet, não é mesmo? No entanto, é preciso entender que esse não é um gasto, mas um investimento.

Você quer entender melhor os motivos para utilizar e-mails com endereço personalizado? Então, tire alguns minutos do seu tempo e acompanhe o conteúdo a seguir.

Como é criado um e-mail com endereço personalizado?

No geral, cada endereço de e-mail personalizado possui duas partes distintas: a primeira é composta pelo nome do setor ou do usuário (ana@gmail.com ou administrativo@gmail.com, por exemplo). A segunda, é o nome do domínio, ou seja, da sua empresa.

Tal domínio, por sua vez, possui duas divisões:

  • DSN: também chamado de Domínio de Segundo Nível, costuma ser o nome da empresa;
  • DNS: ou simplesmente, Domínio de Nível Superior, onde é permitido ao usuário categorizar ainda mais os domínios, utilizando “.edu” para instituições ou “.br” para empresas com sede no Brasil, por exemplo.

E-mails com endereço personalizado, como podemos ver, podem ser criados com diversas variações, sempre baseados na necessidade da empresa.

Por que investir na personalização?

Abaixo, listamos 3 motivos para você deixar de lado hoje mesmo seus velhos endereços e passar a utilizar e-mails com endereços personalizados. Acompanhe!

A primeira impressão é a que fica

Se você está tentando construir uma marca profissional para o seu negócio, causar uma boa impressão é fundamental. Uma das melhores maneiras de fazer isso é usando e-mails com endereço personalizado, o que passa uma imagem de confiança e autoridade.

Branding

Por fazer parte de uma empresa, você carrega o nome dela para onde for, inclusive de maneira virtual. Nesse caso, um e-mail personalizado funciona praticamente como um “boca a boca”, ou seja, seus clientes podem não se lembrar do seu nome com facilidade, mas com certeza se lembrarão da sua marca.

Organização de e-mails por departamento

É bastante comum que grandes empresas façam esse tipo de processo, principalmente para que seus clientes possam levar eventuais dúvidas diretamente para o departamento responsável.

Além disso, esse tipo de organização garante um fluxo mais eficiente de mensagens, “desafogando” as caixas de e-mails dos funcionários.

Endereços personalizados identificam pessoas

Nem sempre os responsáveis por uma empresa ou por um setor podem responder os inúmeros e-mails que entram em suas caixas diariamente. Mas, então, o que fazer nesses casos?

Bem, e-mails com endereços personalizados podem identificar diante dos clientes o cargo e o que cada pessoa faz na organização, deixando claras as alternativas de contato secundárias.

Com isso, a resposta é enviada com maior rapidez e a eficiência do negócio é reconhecida.

Sim, e-mails com endereço personalizado fazem a diferença

Acredite, é mais fácil e mais barato ter endereços de e-mail personalizados para a sua empresa do que você imagina. Atualmente, há diversas opções para isso, que ajudarão na organização das mensagens recebidas, além de garantir que nada se perca em sua caixa de entrada e de seus funcionários.

Por fim, o seu trabalho será otimizado e o seu negócio reconhecido com maior facilidade!

Se este post foi de grande ajuda para você, não perca tempo e leia mais conteúdos em nosso blog.

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu email.

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn
Email