4 dicas para gerar autoridade através de seu blog

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Você sabia que construir autoridade online pode ser o grande diferencial para sua empresa? Investir em um bom Marketing Digital é imprescindível para aqueles que querem ser referência no ramo da internet.

Existem, algumas estratégias que são essenciais para quem têm como objetivo se sobressair e conquistar espaço no mercado. No entanto, toda estratégia requer empenho e dedicação.

Fazendo uma alusão rápida, é como plantar algum fruto e esperar germinar. Além de plantar, você tem que adubar e regar para que o fruto germine e cresça. O mesmo sistema se adequa para se criar autoridade online, porém não com adubo e água, mas produzindo conteúdos que interessem ao cliente e traga retorno a você.

Por isso, construímos um passo-a-passo para que você consiga através do seu blog, construir autoridade online, e com isso se transformar em um parâmetro para o mercado digital. Fique com a gente e leia o artigo até o final!

Por que criar um blog?

Sem sombra de dúvidas, sua empresa precisa ter um blog! Hoje em dia, o blog se transformou em uma ferramenta essencial e com potencial de ajudar uma empresa a aparecer no topo dos buscadores, ganhando então autoridade e ajudando a empresa a vender mais.

A necessidade dessa ferramenta, se dá pelo fato de você pode escrever a respeito da sua área de atuação, mercadoria e até mesmo o serviço que você oferece e demonstra que você sabe do que está falando.

Vantagens de criar um blog

A autoridade começa a surgir porque ao produzir um conteúdo de qualidade, se mostra que o seu site é sério e tem domínio sobre o assunto. Sendo assim, gera credibilidade para a sua empresa e você vai ganhando espaço para vender seus produtos, pois as pessoas vão procurar sua empresa.

Além disso, a sua página acaba por educar o seu público, sendo esta uma das principais vantagens em se criar um blog. Pois é através dele que é possível mostrar qual a importância do seu produto ou serviço para a sua persona sem precisar mencioná-los.

Sendo assim, você pode abordar temas relativos segmento com o qual você trabalha e explorar a preocupações que podem ser solucionadas através do produto que você está oferecendo.

Conteúdos de qualidade te ajudam a vender

Nós já falamos isso, mas vale a pena ressaltar: ter um blog pode ajudar o cliente a ganhar credibilidade na sua empresa no momento de compra.

O que acontece é que, conforme o cliente vai acompanhando a página de sua empresa e vai sendo conquistado aos poucos, fazendo com que ele fique sempre em contato com o que é postado no blog, gerando a curiosidade e interesse até o momento de ele realizar a compra.

É necessário que as postagens do blog sejam de feitas de forma periódica, e mesmo que um dia você não o utilize mais, ele, provavelmente, continuará a dar frutos, por causa dos links de indicação e a autoridade alcançada no Google. Sendo assim, podemos sintetizar tudo isso em apenas uma frase: o blog pode auxiliar de forma efetiva na sua estratégia de marketing e ajudar você a receber tráfego gratuitamente!

Leia também: Saiba como se destacar da concorrência com um site para escritório contábil

Por que ter autoridade online é tão importante?

Certamente você já deve ter ouvido uma pessoa dizer sobre ter autoridade no que está falando, não é mesmo? Pois então, quando falamos sobre alguém ser autoridade em um determinado assunto, é porque essa pessoa sabe bem sobre o que está falando.

Na internet não é muito diferente, a diferença é que ser uma autoridade online é simplesmente determinado pela facilidade com a qual sua empresa é encontrada nas pesquisas.

Porém, não pense que ser uma referência online, significa que você está no topo da busca orgânica do Google, na verdade, o diferencial está em como você entrega seu conteúdo e de que forma você cativa e conquista a confiança de quem consome o tipo de conteúdo que você está produzindo.

Você deve estar se perguntando: será que dá mesmo para conseguir construir a autoridade online em um ambiente tão competitivo quanto o mundo digital?
Com certeza dá para conseguir, seus conteúdos têm que ser estratégicos, a tendência é que cada vez haja competitividade nas produções de conteúdo. Porém, uma coisa que é importante ressaltar, existem muitas empresas construindo conteúdo, mas não construindo conteúdo de valor e existe diferença entre os dois.

Como gerar autoridade no seu blog?

    1. 1. Defina o perfil do cliente
    1. É necessário traçar quem será o público alvo a quem você direcionará seu conteúdo. Suas estratégias devem ser voltadas para esse público e isso se dará através de pesquisas que vão coletar informações básicas demográficas e comportamentais.

Você utilizará a técnica do inbound marketing chamada “atração”, pois é imprescindível ‘atrair’ pessoas que tem interesse no assunto que você irá publicar, engajando esse público a comprar e divulgar seu produto futuramente.

    1. 2. Invista no marketing de atração

O Inbound Marketing ou então “marketing de atração”, é uma espécie de marketing digital que direciona seu conteúdo para solucionar os problemas do seu público, você faz uso de uma estratégia de marketing direcionada a criação e compartilhamento de conteúdo.

Você pode usar o seu blog para despertar interesse no público-alvo específico, produzindo e-books, newsletters e outros produtos que consigam se comunicar com seu cliente de forma direta, podendo criar um relacionamento prolongado.

    1. 3. Converta e relacione
    1. Ao descobrir quais são as preocupações do seu cliente e conseguir entende-los, provavelmente você pode oferecer soluções para eles de acordo com o que você produz de conteúdo, isso faz você conquistar autoridade também.

O leitor do seu blog vai criando interesse no conteúdo que você produz e vai querer conhecer mais a respeito de suas ofertas de serviços, produtos e seus conteúdos oferecidos. É alguém que no momento certo estará disponível para consumir o produto que você vai oferecer.

        1. 4.

      Não esqueça das redes sociais

    1. A autoridade também deve ser construída através da sua disponibilidade em outras redes sociais. É interessante atingir os públicos que frequentam plataformas diferentes, mas é importante que você tenha uma equipe de marketing que seja capaz de atender cada uma.

Nenhuma rede social é igual a outra. Cada um tem seu público cativo e tem um tipo de conteúdo e linguagem, e é importante se dedicar a estuda-las para que você possa ir ganhando espaço e crie a competência devida na rede online.

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