4 dicas para ser um digital influencer na área da contabilidade

Conteúdo

O fenômeno dos digital influencer é uma tendência que veio para ficar. Cada vez mais as pessoas levam em conta o que os outros estão falando na internet para tomar uma decisão mais assertiva.

Dessa maneira, é uma forma de conquistar um público maior e ter a possibilidade de fazer negócios com um raio de alcance ampliado, principalmente se utilizar outras ferramentas complementares.

Confira nosso guia exclusivo com 4 dicas para ser um digital influencer na área da contabilidade.

1. Defina o seu nicho e subnicho

O marketing digital, principalmente o marketing de influência é altamente nichado. Você já deve ter ouvido que quem tenta vender para todo mundo, não vende para ninguém. Digital influencer é o profissional que compreende o poder de definir com exatidão o tema a ser tratado.

A sua área de atuação, é a contabilidade, mas dentro da sua área, com certeza tem temas de maior domínio. Ao encontrar esse ponto de perfeição, é o momento de investir os esforços em construir autoridade.

Tenha em mente que contabilidade empresarial, de bolsa de valores, pessoal, dentro outros nichos, são muito diferentes. Possuem características e naturezas próprias.

Dentro do público que busca esses temas, ainda há uma gama de perfis muito vasta. O seu cliente ideal (chamado de persona) possui formação ou não? É classe A, B ou C? Quais são as áreas de atuação dessas pessoas?

Quanto mais informação, maior o direcionamento. Saiba que ser influencer em si, não dá dinheiro. O que gera negócios é a construção de autoridade, para então vender produtos e serviços próprios ou de terceiros.

2. Defina o seu branding

O branding é um conceito fundamental para qualquer digital influencer. Qual é a mensagem que você pretende comunicar? Qual é a linguagem a ser adotada?

É preciso pensar em todas as ferramentas de comunicação, verbais e não verbais. O padrão de cores, por exemplo, é o que permite identificar uma marca só de olhar.

Como influenciador digital, pense nesses símbolos e valores que te tornam reconhecível pelo público.

3. Tenha foco

No começo os resultados parecem não chegar nunca, afinal, o crescimento correto é em longo prazo. O foco diz respeito a saber qual é o posicionamento desejado, e seguir com afinco nesse objetivo.

Se o seu propósito é lutar contra o aumento da carga tributária, faz sentido compartilhar conteúdo comemorando medidas nesse sentido?

É preciso pensar com estratégia. Isso envolve escolher as redes sociais em que o seu público está, de acordo com as características de cada uma delas.

4. Tenha uma página própria

Construir uma casa em terreno alugado, como contador, você sabe a dor de cabeça que pode se tornar.

Se você não faria isso, por que apostar todas as fichas em uma só rede social? O maior erro de qualquer influenciador digital é não possuir um meio próprio de contato com o público.

As redes sociais podem parar de funcionar a qualquer momento, ou a sua conta ser derrubada. Por isso, explore canais de contato alternativos para manter as vias abertas no momento da venda.

Gostou desse conteúdo? Acesse o nosso blog para mais materiais exclusivos!

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu email.

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn
Email