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5 Dicas para se relacionar com seus clientes através do Facebook

As redes sociais nos dias atuais são muito utilizadas para entreter as pessoas em espaços de horário, mas o que não é sabido por muitos é que elas podem também auxiliar os negócios.

Nesta década as redes sociais ganharam muito destaque entre as pessoas por terem começado a ser utilizadas com mais frequência.

Segundo uma pesquisa publicada na época negócios, mostrou que em todo mundo o tempo gasto em redes sociais aumentou quase 60% no ano de 2019, as pessoas costumam passar 143 minutos do dia, em média, em redes sociais.

Neste ranking o Brasil aparece em segundo colocado, pois o brasileiro costuma passar em média 225 minutos em redes sociais.

Por esse motivo hoje nós falaremos um pouco sobre algumas dicas para você se relacionar com seus clientes através do Facebook.

Se você gostou do nosso tema e quer saber um pouco mais sobre, continue lendo conosco e se possível aplique as nossas dicas durante o seu dia a dia.

Boa leitura!

Dicas de como se relacionar com seus clientes pelo Facebook

Tratamento

A primeira dica que te damos é em relação a como tratar o seu cliente quando você o atende pela rede social Facebook.

No Facebook é uma boa plataforma para você fazer ligações e conseguir novos clientes.

Para que você se saia bem na apresentação do seu negócio e na conquista de novos clientes é necessário que você seja atencioso e trate muito bem os seus clientes.

Priorize pelo tratamento gentil e sempre claro das explicações, além disso seja atencioso e sempre aberto para tirar dúvidas, desta forma o cliente se sentirá a vontade para perguntar sobre o assunto e, consequentemente, lhe procurar para resolver algum problema.

Tempo de resposta

Tudo nos dias de hoje é extremamente rápido e por algumas vezes, por necessidade, a resposta tem que vir de forma mais rápida ainda.

Portanto, fique sempre de olho no seu chat do Facebook para que você consiga responder os clientes em potencial e os clientes que já estão fidelizados de forma bastante rápida, pois desta forma você não perde o timing do atendimento.

Se você conseguir enxergar uma dificuldade na disposição para responder as mensagens que se encontram no Facebook busque uma forma alternativa de não deixar essa rede de lado.

O que podemos sugerir para você é a contratação de um freelancer que consiga se responsabilizar por responder suas mensagens do Facebook ou a contratação de um profissional da área que cuida das suas redes sociais.

Observe

Em algumas publicações possa ser que os clientes manifestem algumas opiniões contrárias como opiniões de desagrado em relação alguma técnica utilizada ou até mesmo opiniões que parabenizam a mesma.

É necessário que você observe os comentários feitos pelos seus clientes nas suas postagens, a fim de levar aquilo para dentro do seu escritório, para dentro da sua equipe, podendo solucionar o problema ou implementar aquela opinião que foi dada.

Dessa forma você pode analisar o feedback do seu cliente, sabendo o que ele deseja, além de entender também como ele não quer na prestação de serviço.

Criatividade

Não é porque a sua página é uma página de trabalho que você não pode ser criativo nas respostas e nas informações passadas lá.

É necessário que você entenda o fato de que a criatividade é fundamental quando se trata do atendimento pelo Facebook, pois é através dela que você chama atenção dos clientes em potencial.

Pois desta forma você pode postar coisas relacionadas ao seu trabalho de forma autentica e pode responder também os comentários e dúvidas de forma extrovertida, fazendo com que o cliente se sinta acolhido.

Resolução

 Alguns clientes chegam no seu escritório com os problemas já prontos, a fim de contratar o serviço, já outros podem chegar ao seu escritório com algumas dúvidas que precisem ser respondidas antes que o contrato seja feito.

Desta forma sempre que um cliente buscar pela sua ajuda no Facebook resolva as dúvidas que ele venha ter, pois assim ele entenderá melhor o processo e verá que a sua empresa o tratou de forma atenciosa, respondendo os seus questionamentos.

Com esse tipo de ferramenta tão simples, você pode conquistar muitos clientes.

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