Uma empresa que não possui um endereço próprio na internet hoje em dia, pode ser considerada uma empresa que não existe, e invisível para os olhos da maioria dos consumidores. Um site é como atestado de nascimento, de existência. E além disso, ele é fundamental para estratégias de marketing e para melhorar a imagem da empresa.
Na realidade, sites são tão fundamentais, e resolvemos criar este artigo citando 6 ótimas razões para investir em um site para o seu escritório contábil, que assim como qualquer outra empresa, também precisa do seu atestado de nascimento.
1. Aumento na credibilidade da marca
Logo de cara podemos falar a respeito da credibilidade. Não é apenas uma questão de provar que o seu escritório contábil existe, mas também de mostrar que o seu escritório contábil é:
- uma empresa séria e profissional;
- focada em resultado;
- antenada com as tecnologias;
- de fácil acesso.
Um bom site contábil pode proporcionar tudo isso e muito mais. Afinal de contas, se você resolveu investir o seu tempo se expondo na internet para que todos possam entrar em contato com você, falando a respeito de todas as suas qualidades então, certamente você se garante, não é?
Mas não se esqueça que o seu site precisa ter qualidade, não saia por aí contratando qualquer web designer sem referências para não ter dores de cabeça mais tarde.
2. Atendimento 24 horas
Um dos motivos pelos quais a credibilidade da sua marca vai ser impulsionado com o site é pelo fato de que ele irá permitir que a sua empresa possa ser alcançada 24 horas por dia.
Claro, isso não significa que você tenha que atender clientes 24 horas por dia em turnos diferentes ou sem descanso, não é disso que se trata. Mas com um site disponível, é possível que pessoas interessadas te deixem recados que você poderá responder o mais rápido que puder.
A quantidade de oportunidades que pequenas empresas perdem simplesmente porque elas não possuem um site, é gigantesca. Além do mais, não são apenas possíveis clientes que entrarão em contato com você, outras empresas oferecendo serviços também entrarão em contato. E elas podem se tornar seus futuros fornecedores.
3. Otimização do processo de vendas
Uma das maiores vantagens que a credibilidade de um site ativo pode trazer é a otimização no seu processo de vendas.
E isso acontece porque a partir do momento que o seu site estiver no ar, ele irá funcionar como o seu cartão de visitas oficial online.
empre que alguém digitar o nome da sua empresa em um motor de buscas, o primeiro resultado será sempre o seu site. O que para um possível cliente, é algo muito mais valioso do que uma simples indicação no google maps da localização da sua empresa.
4. Aprimoramento do marketing contábil
Outro ponto importante é que não existe estratégia de marketing online que funcione sem o protagonismo de um site.
E isso acontece porque, seu site funcionando como um cartão de visitas, na realidade está ali para ser o primeiro contato com que o seu futuro cliente terá com você.
E se estamos falando de primeiras impressões, é importante que o seu site contábil possua todas as características que um bom site deve oferecer. Principalmente um blog.
O blog empresarial é a ferramenta mais importante para qualquer estratégia de marketing para uma empresa que esteja tentando expandir. E no caso de empresas contábeis, é uma ferramenta imprescindível.
O que você precisa se atentar, no entanto, é que o blog do seu site necessita ser:
- Constantemente atualizado e com uma boa periodicidade;
- Oferecer conteúdo novo, relevante e original;
- Otimizado com técnicas de SEO;
E isso acontece porque, na maioria das vezes quem está navegando na internet não está atrás de uma empresa específica e sim da solução de um problema. E aí que o blog do seu site entra.
O conteúdo do blog do seu site contábil precisa ajudar as pessoas comuns a resolverem alguma dúvida do dia-a-dia delas que só a sua contabilidade teria conhecimento a respeito.
E uma vez que a pessoa procure por esse conteúdo específico cujo blog do seu site possui, ela automaticamente cairá no blog do seu site, tornando-se assim familiarizada com a sua empresa e as soluções que você oferece. Isso se chama inbound marketing.
Se quiser saber mais sobre inbound marketing, dê uma olhada nesse nosso outro artigo aqui em que explicamos o como essa estratégia de marketing pode ajudar a sua empresa contábil.
5. Possibilidade de ser encontrado em qualquer parte do globo
Outro ponto óbvio, porém, que muitas pessoas negligenciam, é o fato de que com um site a sua empresa ou marca pode ser encontrada em qualquer lugar do planeta. Dependendo do tipo de empresa contábil que seja a sua, é possível adquirir até clientes estrangeiros.
A vantagem de adquirir clientes estrangeiros, por sua vez, é que aí você aumenta o seu know-how e consegue abranger os seus serviços. Isso, por si só, retornará em mais credibilidade.
6. Coleta de dados
E por último, mas não menos importante, é o fato de que com um site se torna muito mais fácil coletar dados e planejar estratégias de marketing melhor direcionadas. E existem várias formas de coletar dados utilizando o seu site, as mais comuns são as seguintes:
- Por meio de uma página de aquisição de leads, que geralmente oferece algo em troca das informações de contato do cliente, como por exemplo um e-book, uma planilha ou a possibilidade de assinar uma newsletter com conteúdo interessante.
- Com o uso de alguma ferramenta de gerenciamento é possível identificar o perfil médio das pessoas que visitarem o seu site. Saber a localização delas, a quantidade de visitas, em que horário passaram por lá e algumas outras informações importantes.
No fim caberá apenas a você decidir o que fazer com essas informações. Mas um gestor astuto aproveitaria esses dados para aprimorar ainda mais as estratégias de marketing contábil.
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