Como conquistar clientes com o site do seu escritório de contabilidade?

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O maior ativo de qualquer empresa é a sua clientela que, por sua vez vale muito mais do que qualquer imóvel ou maquinário. Sem clientes, de nada adianta qualquer investimento que você faça e, é justamente por isso que o seu foco deveria ser sempre o de adquirir cada vez mais e mais clientes para o seu negócio. Ainda mais se estamos falando de um escritório de contabilidade.

Neste artigo iremos mostrar a você como otimizar o processo de aquisição de novos clientes utilizando como ferramenta principal o site do seu escritório. Caso a sua empresa não possua um, providencie com urgência.

Crie um site de escritório bonito e responsivo

Antes de qualquer coisa você precisa criar um site. Existem muitas ferramentas que você pode utilizar para fazer isso, a mais conhecida de todas é o wordpress. É claro que você também possui a opção de criar um código próprio para ele, o que não é necessariamente muito recomendo de se fazer.

A questão é que o site da sua contabilidade precisa ser bonito, informativo e responsivo. Isso significa basicamente que o seu site de escritório:

  • Precisa ter um bom design e um layout que ajuda na visualização dos elementos;
  • Exibir todas as informações mais importantes sobre o seu escritório contábil;
  • Possuir a capacidade de se adaptar aos diferentes tipos de telas, principalmente de celulares móveis.

Outro ponto importante, que entra na parte do design e do responsividade, é a velocidade. O site da sua empresa contábil precisa carregar de forma rápida.

Sendo capaz de atender todas essas exigências técnicas o site da sua empresa já se encontrará a frente de muitos concorrentes do ramo.

Use um site para atrair clientes locais

Agora vamos falar sobre como usar o um site de escritório para atrair clientes locais.

O que você tem que saber é que os motores de busca sempre dão prioridade aos estabelecimentos se encontrem perto da localização da pessoa. Então se alguém pesquisar algo como: “Contabilidades aqui perto”, o google, por exemplo, exibirá uma lista com as todos os estabelecimentos que preenchem este critério.

E é claro que existem algumas coisas que você pode fazer para se certificar de que o seu escritório contábil esteja sempre em evidência nas pesquisas. E é necessário frisar isso, pois, nem sempre o google indicará o estabelecimento mais perto de você de fato, visto que alguns critérios precisam ser preenchidos para isso. Entre eles temos:

  • Proximidade: localização geográfica;
  • Destaque: qualidade baseada em referências das pessoas;
  • Relevância: o quão exato ele representa a realidade do que a pessoa pesquisou;

E é claro que tudo isso pode ser otimizado com técnicas de SEO que você pode aplicar no site de escritório para torná-lo um chamariz a quem estiver passando por perto do seu escritório.

Caso você queira saber mais especificamente sobre esse assunto, escrevemos um artigo inteiro explicando como você pode tornar sua empresa contábil o alvo das pesquisas locais das pessoas, basta clicar aqui.

Criando um blog empresarial no seu site

Uma das técnicas mais eficazes para atrair clientes usando o seu site é adicionando a ele um blog. A importância de um blog empresarial nos tempos atuais é indiscutível. Toda empresa deveria investir um.

O blog serve para que você crie conteúdo gratuito e de qualidade, com o objetivo de ajudar as pessoas com suas dúvidas mais comuns. O tipo de postagem que você fará, é claro, depende muito do ramo do seu negócio. No caso, o objetivo deste artigo é ajudar as empresas contábeis, portanto, vale ressaltar algumas coisas:

  1. O conteúdo do seu blog precisa ser relevante, original e ter relação com a sua área de atuação. Em outras palavras, receitas de bolo de milho não é um conteúdo para um blog de contabilidade.
  2. Uma vez que você inicia um blog você não pode parar de fazer postagens. É com a frequência e a periodicidade das postagens que você consegue criar uma audiência.
  3. Ouça o que a sua audiência tem a dizer, absorva o feedback e retorne isso em artigos interessantes. É essa audiência que futuramente poderá se tornar um cliente seu.

Esse tipo de estratégia de criação de conteúdo tem um nome mais científico: inbound marketing. Caso você não saiba o que significa esse termo, saiba que também já dissertamos sobre esse assunto, clique aqui para conferir.

Faça anúncios pagos

Para concluir vamos falar um pouco sobre os anúncios pagos. Caso o seu escritório possua uma parte do orçamento reservado para marketing, essa é uma boa forma de investi-lo. E é algo que só é possível fazer se você tiver um site para seu escritório.

Os anúncios pagos são aqueles resultados do google que aparecem em primeiro lugar na pesquisa. Quanto mais você pagar, quanto mais dinheiro você investir – sempre visando as palavras-chave corretas – mais alto você ficará na posição e com mais frequência você aparecerá nos resultados da pesquisa, e por mais tempo também.

O anúncios que você pode fazer são tanto para os artigos que você escreveu no seu blog quanto para o próprio endereço do site da sua empresa.

E é justamente por causa disso que não poderíamos bater mais na tecla de que o seu site precisa ser bonito, informativo e responsivo e, o seu blog, por sua vez, precisa estar recheado com conteúdo interessante para as pessoas.

É importante frisar que: de nada adiantaria investir dinheiro em anúncios para um site feio e não responsivo e artigos ruins e não otimizados com SEO.

A verdade é que um site de escritório bem otimizado e um blog com conteúdo relevante já são muito mais propensos a aparecer organicamente nas pesquisas do google do que aqueles que foram feitos sem a preocupação necessárias.

Agora, imagine se você impulsioná-los com algum dinheiro? As possibilidades de alcançar novos potenciais clientes são infinitas.

Agora é a sua vez, conte-nos: você gostou deste artigo? Achou-o informativo o suficiente? Caso sim, continue acompanhando nosso blog, estamos sempre postando conteúdo bacana assim!

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