Warning: Increment on type bool has no effect, this will change in the next major version of PHP in /home/ondatta/www/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php on line 680

8 características de um bom site contábil

Conteúdo

O site de seu escritório contábil é, muitas vezes, o primeiro contato que o cliente tem com sua marca. Por isso, para reter clientes em potencial, é muito importante que ele cause uma boa impressão.

Nesse sentido, é importante ficar atento a alguns pontos de seu site. Por exemplo, ele reflete, de fato, a cara de seu escritório contábil? Você acredita que o seu site conta com conteúdos de alta qualidade? Ele foi desenvolvido para garantir uma excelente experiência para os clientes? Esses são alguns questionamentos importantes a serem feitos.

Se você quiser saber mais sobre o assunto, continue a leitura e confira, a seguir, as principais características de um bom site e como elas podem influenciar na experiência de seu cliente. Ao todo, apresentamos 8. Veja!

1. A leitura e visual do site são agradáveis

De uma forma geral, um bom site conta com um bom esquema de cores que é capaz de destacar a identidade da marca e garantir que os clientes façam uma leitura dele de forma agradável.

Com outras palavras, um site de qualidade possui uma boa escala ou hierarquia de cores. Além disso, seu conteúdo é organizado de forma que possa facilitar sua leitura, não exigindo grande esforço do cliente, que está ali para encontrar o serviço e as informações que deseja.

2. É navegável

Um site de qualidade é também navegável. Com outras palavras, os links e o conteúdo devem ser fáceis de acessar pelos seus clientes. Dessa forma, qualquer link deve ter a aparência de um link e mostrar que é “clicável”. Normalmente, o local ou conjunto de palavras em que o link está inserido tem sua cor alterada, ficando azul.

Nesse contexto, cabe destacar que é importante evitar ter um site com um grande número de recursos gráficos ou com links em excesso. Embora o site se torne mais funcional, isso pode não ser tão intuitivo para seus clientes. Assim, só coloque os links que realmente são de fundamental importância para a estratégia de crescimento do seu negócio.

3. É veloz ou rápido

Outro ponto importante a se destacar em relação a um site é a sua velocidade. Um bom site conta com essa vantagem, que é de fundamental importância para a experiência de seus clientes. Afinal, ninguém merece um site contábil que passa longos minutos para abrir uma imagem ou uma página, não é mesmo?

Dentro desse tema, vale dizer que a velocidade de um site depende de alguns fatores, como: velocidade da internet do usuário que está buscando acessar seu site, capacidade de processamento do computador usado, navegador selecionado para abrir seu site e, não menos importante, o peso ou tamanho do seu site. Também podemos destacar como outro fator o servidor onde seu site está armazenado.

Então, entre esses fatores, somente dois estão ao seu alcance, que é o peso do seu site e o servidor onde ele está armazenado. Os demais não são controlados pelo seu escritório contábil.

Por isso, escolha uma boa empresa de hospedagem para tornar seu site leve. Além disso, evite encher seu site de animações e fotos desnecessárias. O ideal é colocar em seu site somente o conteúdo que for realmente fundamental para melhorar a experiência do cliente. Por exemplo, colocar uma imagem que traga uma ilustração sobre como a sua empresa atua em relação a um determinado serviço.

4. É responsivo

Ainda considerando a qualidade do seu site para seus clientes, é importante que ele também seja responsivo. Essa é uma característica muito apreciada por quem deseja acessar com qualidade um site tanto do seu celular como do seu computador pessoal.

Para quem ainda não sabe, um site responsivo se adapta a todas as telas, como as de celulares, tablets e laptops. As informações são apresentadas de acordo com o formato da tela, o que melhora a experiência do cliente, fazendo com que ele encontre o que deseja com rapidez.

5. O site possui foco no cliente

Outra importante característica de um bom site contábil é que ele deve ser desenvolvido com foco no cliente. Assim, sua base atende às necessidades e desejos dos clientes.

Nesse sentido, saiba que para entender essa relação (site e cliente), não é necessário ser um especialista em marketing.

Faça seu site tendo como principal base as dúvidas e necessidades dos seus clientes. Por exemplo, quais tópicos em sua área de trabalho interessam mais aos clientes? Como eles fazem para encontrar um site contábil pelo Google? Quais palavras-chave são usadas para isso? O ideal é se colocar no lugar do seu cliente para assim desenvolver um site que seja capaz de fazer com que você consiga alcançar com maior velocidade seus objetivos.

6. Conta com uma boa arquitetura de informação

Um bom site contábil também conta com uma boa arquitetura de informação. Com outras palavras, o site possui uma boa organização de suas informações, de maneira a facilitar a navegabilidade dos clientes, e isso pode melhorar sua experiência.

Por exemplo, um site bem organizado dispõe de informações claras e bem localizadas, ou melhor, situadas em uma área do site que sejam visíveis aos clientes.

7. Canais de comunicação ou interatividade

Também podemos dizer que um bom site contábil oferece ao cliente diversos meios de contato para resolver dúvidas que eles tenham. Por exemplo, WhatsApp, e-mail, telefone, etc.

Quando um cliente entra em um site, por mais que este tenha informações claras sobre os serviços oferecidos pelo escritório, dúvidas sempre passam a existir, muitas vezes com o objetivo de confirmar as informações observadas. Por isso, é importante contar com canais variados de contato.

8. Conteúdo relevante

Na web, há uma crescente disputa pela atenção do cliente. Afinal, alcançando sua atenção, é possível fazer com que ele compre produtos ou serviços de uma determinada empresa.

Uma forma de alcançar isso, sendo este ponto mais uma característica de um bom site, é investindo em conteúdo de qualidade, que seja realmente relevante e útil para seus clientes. Por exemplo, criar e publicar textos que sejam capazes de resolver suas dúvidas sobre assuntos complexos dentro de sua área de atuação.

Agora que você conhece algumas das principais características de um bom site contábil, fique atento (a) e verifique se o seu apresenta as que destacamos neste conteúdo. Caso sua análise seja negativa, é hora de tomar uma decisão.

Leia outros conteúdos como este acompanhando as publicações em nosso site. Combinado?

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu email.

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn
Email