O Endomarketing para escritórios de contabilidade pode ser interessante para melhorar a atuação da sua empresa, porém, você sabe o que é isso? Conhecer os conceitos modernos é essencial para não cair no ostracismo do mercado empresarial.
Promover uma melhor relação entre empresa e funcionários é extremamente importante para aumentar a produtividade, e é justamente sobre isso que iremos tratar quando falamos de Endomarketing. Venha saber mais!
O que é Endomarketing?
Para entendermos melhor a questão desse conceito aplicado à contabilidade, primeiro, é preciso compreendermos, afinal, o que é Endomarketing. De forma resumida, podemos dizer que são estratégias focadas nos colaboradores do seu negócio.
Essa prática é utilizada para difundir as ideias da empresa com o seu próprio corpo de funcionários, o que faz o ambiente de trabalho se tornar mais agradável. Além disso, o Endomarketing também promove a integração entre diferentes setores.
Dentro de um escritório de contabilidade, o Endomarketing pode ser uma poderosa ferramenta para diminuir o número de faltas e a alta rotatividade de funcionários, caso seja um problema que sua empresa enfrente com frequência.
Para que aplicar na contabilidade?
Um relacionamento proveitoso entre empresa e funcionário pode ser extremamente positivo para ambos os lados. Já citamos a questão da diminuição no número de faltas e rotatividade, porém existem alguns outros benefícios de se investir em Endomarketing.
Fazer com que o seu funcionário esteja satisfeito em trabalhar no escritório, acaba fazendo com que ele valorize a atuação da empresa, valorizando o ambiente de trabalho, o que, consequentemente, afeta positivamente em sua produtividade.
Com isso, a credibilidade da empresa aumenta, a satisfação dos funcionários também, e o relacionamento de todos é mais positivo. O Endomarketing pode acrescentar bastante aos escritórios de contabilidade.
Como aplicar Endomarketing para escritórios?
Para buscar satisfazer os seus funcionários, é preciso, antes, identificar quais são os problemas da sua empresa. E não existe maneira mais eficaz de fazer isso do que perguntando justamente para os seus colaboradores sobre isso.
O primeiro passo para aplicar Endomarketing no escritório de contabilidade é entrar em contato com seus funcionários, seja por meio de uma entrevista, ou ainda pelo preenchimento de formulário. Peça para que eles listem o que os desagrada na empresa.
Após isso, analise os pontos apontados por eles e busque implementar as melhorias solicitadas, para que o clima do ambiente de trabalho se torne mais agradável para seu time. O processo também pode ser feito pelo RH ou pelo time de marketing.
Porém, caso a empresa seja muito pequena, e não conte necessariamente com esses setores muito bem definidos, não deixe de tomar as rédeas da situação. O importante é colocar as ideias em prática e buscar melhorias.
Endomarketing pode ser necessário para o seu empreendimento
Se está precisando melhorar a produtividade dos seus funcionários, o Endomarketing no escritório de contabilidade pode ser o que a sua empresa precisa. Por isso, não hesite em começar a promover as melhorias por meio dessa técnica.
Aumentar a satisfação dos seus funcionários, como sabemos bem, pode ser uma excelente maneira de otimizar os processos internos da empresa e começar a ganhar ainda mais espaço dentro do mercado empresarial.
Se você gostou de acompanhar o nosso artigo até aqui, não deixe de acessar os outros posts do nosso blog, onde falamos sobre tudo relacionado aos escritórios de contabilidade. Venha conhecer.