5 formas de ranquear seu site contábil no Google

Conteúdo

Existem várias formas de ranquear seu site contábil no Google, o que acontece a partir do uso de estratégias para o buscador. Afinal, o site se trata de uma ferramenta de busca que possui alguns critérios para selecionar as primeiras posições nas pesquisas.

Anote essas dicas e melhore a posição do seu site no Google!

Aprenda as palavras-chave do nicho de contabilidade

Na hora de produzir conteúdos para seu site é preciso ajustar estrategicamente o texto para que o buscador indique ao usuário no momento da pesquisa. É o que chamamos de SEO, um conjunto de parâmetros obedecidos para que o texto seja lido como relevante para a plataforma de buscas.

Assim, as palavras-chave são os termos principais colocados quando realizamos pesquisas, como “encontrar contador”, por exemplo. Quando você encontra as palavras ligadas ao seu nicho e as coloca em pontos estratégicos do texto, o Google passa a apresentar ao usuário na pesquisa.

Atenda as necessidades dos seus clientes

Para além de escolher as palavras certas, é preciso que elas sejam bem posicionadas ao criar títulos das suas postagens no site. Afinal, é a frase mais interessante que vai determinar o clique do usuário, de preferência aquele que mais satisfaz a sua necessidade.

Por isso opte por títulos criativos e interessantes com base nas palavras mais buscadas, despertando a atenção para o clique. Quanto mais as pessoas clicam, mais relevante o texto se torna, até aparecer nas primeiras colocações, alcançando o ranqueamento.

Produza um conteúdo de qualidade

Somada às estratégias que citamos antes está a necessidade de produzir conteúdos de qualidade, que tenham valor em relação ao assunto e que sejam bem escritos. Por exemplo, mesmo que tenha informações corretas, se for um texto muito rebuscado, com teor formal demais, pode ser descartado pelo usuário.

Isso porque a linguagem dos blogs são mais próximas dos leitores, são frases mais curtas e com uma pitada de informalidade. Por isso prefira apostar em conteúdos bons, bem escritos e com características condizentes com o público, o que te aproxima de ter mais visitas e, claro, ranquear.

Faça o perfil da sua empresa no Google Negócios

Não podemos esquecer que o Google apresenta o perfil de empresas quando pesquisamos por seus nomes ou por empresas de determinado nicho em nossa região. Dessa forma, criar sua conta e preencher no Google Negócio te faz aparecer em destaque para o usuário, um serviço eficaz e gratuito.

Invista em anúncios

Por fim, vamos mencionar a possibilidade de arcar com os custos de ter links patrocinados, que aparecem nas primeiras posições na pesquisa. Isso te faz ranquear, o que é interessante se for feito de forma estratégica, considerando que há custos para isso.

As demais dicas alcançam o que chamamos de tráfego orgânico, as pessoas encontram de maneira natural o conteúdo. Os dois métodos são válidos, basta traçar um plano bem elaborado.

Essas são as formas de ranquear seu site contábil no Google, um conjunto de estratégias essenciais para que seu conteúdo chegue aos potenciais clientes. Não deixe de continuar buscando informações sobre essas práticas para aperfeiçoar seu conteúdo e alcançar resultados.

Se você gostou deste artigo, não deixe de conferir outros conteúdos em nosso blog!

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu email.

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn
Email