Empresas que investem em marketing digital sabem da importância de um bom posicionamento em sites de pesquisa. E não poderia ser diferente com um site contábil.
No segmento da contabilidade, ou de qualquer outro setor de prestação de serviços, é necessário um certo investimento para que esse bom posicionamento ocorra.
Esse investimento pode ser financeiro, mas também relacionado a tempo e conhecimento, atualização e alguns estudos.
Para compreender melhor como tudo isso pode melhorar o posicionamento do seu site contábil, continue lendo esse artigo até o fim.
Por que melhorar o posicionamento do seu site contábil?
Antes de falarmos sobre como melhorar o posicionamento do seu site contábil, vamos falar sobre a importância dessa ação para o seu negócio.
Quando você está sentindo muita dor de dente, e necessita de maneira urgente de um analgésico, mas não encontra nada em casa, qual é a sua primeira reação?
Pesquisar a farmácia que esteja aberta e a que entregue o remédio no menor tempo possível, certo?
Mas, se você estiver em um local desconhecido e não souber qual é a mais rápida, precisará escolher de maneira instintiva, pois no momento de dor, é impossível manter o raciocínio lógico, correto?
Com os sites das empresas não é muito diferente.
Quando alguém pesquisa por um produto ou serviço no Google, tende a clicar nas primeiras opções, das primeiras páginas.
É muito raro encontrar alguém que prefira começar nas páginas posteriores.
Então, para que seu site contábil esteja entre os primeiros, e traga muitos clientes para seu escritório, é necessário investir em técnicas que melhorem o ranqueamento.
Como melhorar o posicionamento de um site nos mecanismos de busca?
A partir de agora, você receberá algumas dicas importantes, que poderão melhorar, e muito, o posicionamento do seu site contábil nos mecanismos de busca.
Cada uma delas é importante de maneira individual, mas parar melhores resultados, utilização a combinação da maioria, senão todas, e potencialize seu negócio:
Invista em conteúdo de qualidade
Para que um site seja bem ranqueado, ele precisa oferecer uma boa experiência para o usuário.
Isso ocorre, pois o Google leva muito a sério o bem estar dos seus usuários, e como eles se sentem em relação aos sites.
Por exemplo, sites com conteúdo impróprio ou que possam trazer malefícios são facilmente afastados das buscas do Google.
Então, para que seu site contábil seja bem ranqueado, é necessário que o conteúdo que seja ali oferecido, seja interessante e útil para quem o procura.
Fale sobre soluções aos problemas do seu público alvo, e sobre informações que possam ser utilizadas por eles.
Se atente ao tamanho das suas publicações
Em uma pesquisa realizada pela Search IQ, os conteúdos que se encontravam nas primeiras colocações do Google ofereciam textos com mais de 2.500 palavras.
Mas, isso não significa que todos os conteúdos precisem oferecer esse valor.
Se o seu site contábil oferecer conteúdos com menos ou mais palavras, tudo bem, desde que o conteúdo seja completo, útil e informativo.
Utilização da palavra chave
As palavras chaves são as responsáveis pela filtragem dos assuntos na internet.
Quando você pesquisa por contabilidade digital, por exemplo, tem a possibilidade de eliminar de maneira direta, inúmeros sites que oferecem contabilidade apenas em seus escritórios locais.
Por isso, é tão necessário o uso correto das palavras chave em seu site contábil.
Porém, para que elas tenham o efeito esperado, e ajudem a ranquear o seu site entre os primeiros do Google, é necessário se atentar a pequenas regras.
A primeira delas, é a busca pela palavra chave ideal em sites, como:
• Semrush
• Ubersuggest
Eles facilitam a vida do usuário, ao mostrarem a importância que uma palavra chave tem para o Google, e o quanto você deve ou não utilizá-la, além de outras funções.
Escolha uma palavra chave curta (água, por exemplo) ou de calda longa (a importância de beber água, por exemplo), e contextualize em seu site, evitando repetições desnecessárias, mas tornando-a presente durante todo o texto.
Design responsivo
Invista em um site contábil que seja responsivo, e que ofereça um carregamento rápido e de qualidade para dispositivos móveis.
Essa tecnologia mobile friendly ajuda o Google a ranquear melhor os sites, pois mostra o quanto eles estão preocupados em oferecer a melhor experiência para seus usuários.
Invista em SEO
Para melhorar o posicionamento do seu site contábil, é preciso oferecer um conteúdo de qualidade, que seja bem feito e útil para o usuário.
Mas, de nada adianta um excelente conteúdo, se ele não for encontrado facilmente, não é mesmo?
Para evitar que isso aconteça, invista no uso de técnicas de SEO, que são capazes de gerar maior visibilidade para os sites com otimização de palavras.
Conclusão
Com as dicas dadas nesses artigo, você poderá ranquear muito melhor o seu site contábil em sites de busca.
Invista em cada uma delas, e coloque seu negócio entre os melhores no Google!