fbpx

Redes Sociais x Site para Contabilidade

Com a explosão da internet tudo tem sido feito online e é necessário que sua empresa esteja presente nas redes sociais e em sites para acompanhar este cenário.

Algumas pessoas pensam que por terem redes sociais não existe a necessidade de ter um site ou vice-versa, mas é necessário que seja entendido o papel fundamental de cada um na expansão da sua empresa.

O marketing digital pode te auxiliar a crescer tanto utilizando redes sociais como também utilizando sites para contabilidade.

Por esse motivo, hoje nós estamos aqui para de falar de algumas vantagens de utilizar as redes sociais, mas também para falar sobre algumas vantagens de utilizar os sites para contabilidade.

Se você gostou desse tema e quer saber um pouco mais sobre ele, continue lendo conosco e se possível aplique as nossas dicas do seu dia a dia. 

Boa leitura!

Vantagem das redes sociais 

Contato com o público-alvo

Para que você consiga aproveitar o máximo do recurso que suas redes sociais podem dar, é necessário que você defina qual seu público-alvo, quais as pessoas que você quer oferecer o serviço.

Quando você definir seu público-alvo, você vai conseguir ter um contato direto com aquele nicho de pessoas, fazendo com que todas as suas publicações consigam atingir o seu público corretamente.

É necessário que você simule também a idade que o seu público-alvo tem, fazendo com que você tenha uma linguagem adequada para o entendimento dos mesmos.

Seeding

O seeding é uma palavra em inglês o que significa “semear” e ela tem um motivo para que seja utilizada quando falamos de redes sociais.

Quando falamos em redes sociais o seeding é utilizado, pois você pode criar grupos em Facebook, whatsapp, Instagram ou LinkedIn, enviar matérias e arquivos que são publicados no seu site ou na sua própria rede social.

Isso faz com que as publicações atinjam o público-alvo através do semeio da informação para pessoas que estão interessadas no seu trabalho ou estão interessadas no assunto mais ainda não utilizam o seu serviço.

Espaço da empresa

Assim como as redes sociais são espaços de muitas pessoas é possível que a rede social da empresa seja um espaço para postagens que se refiram a empresa.

É possível fazer numa rede social postagens formais falando sobre a visão, missão e valores de uma empresa, é possível também fazer postagem tirando dúvidas sobre os temas mais pedidos dos clientes.

Entretanto, é bastante possível fazer postagens mais descontraídas e postar sobre determinados assuntos que são do conhecimento das pessoas que utilizam a contabilidade.

Vantagens de um site 

Layout personalizado

Sabemos que uma rede social pode muito bem ter a cara da pessoa que administra ou da empresa na qual ela pertence, mas a exclusividade de um layout planejado fica apenas para os sites.

É possível que consiga elaborar um layout totalmente único e preciso para sua empresa. 

O layout de um site de contabilidade é extremamente importante, pois ele é a primeira impressão da empresa para um cliente que ainda não a conhece.

É necessário que você tenha um layout limpo e simples de ser utilizado, dessa forma o cliente não terá dificuldades de utilizar o site e ver que esse mesmo não é complicado de ser explorado.

Organização

Na rede social você pode organizar suas postagens da forma que preferir, e em um site você consegue organizar suas abas de acordo com a sua vontade.

Um belo exemplo que podemos dar de organizações de abas: Home, Produtos, Serviços, Quem somos e Contatos.

Desta forma que foi exposto acima fica fácil do cliente saber o que ele precisa, solucionando a sua dúvida de forma rápida, e isso faz com que exista o estímulo do mesmo e não se cansar de navegar no site de contabilidade.

Postagens mais completas

Nas redes sociais é possível postar textos, imagens e vídeos, mas por muitas vezes as pessoas que utilizam as redes sociais não buscam textos longos, mas sim um conteúdo objetivo e divertido sobre determinado assunto.

No site de contabilidade você pode postar artigos que são direcionados para determinado assunto, conseguindo abordar bem o tema, detalhando o que é necessário.

O site se torna uma fonte de informação mais completa sobre determinado assunto, enquanto que a rede social se tornou a fonte de informação mais rápida com conteúdo pouco mais conciso.

Conclusão

No texto de hoje nós falamos um pouco sobre a diferença entre as redes sociais e o site de contabilidade.

Assim como falamos acima, é possível utilizar estas duas ferramentas de forma conjunta, pois só irá trazer benefícios para o seu escritório.

Crie um site com layout profissional, que consiga postar conteúdo de qualidade para os seus clientes, mas também não dispense as redes sociais, pois é lá que você conseguirá mais proximidade com o seu público, fazendo com que os mesmos cheguem até você de forma mais rápida.

Quando você consegue utilizar essas duas ferramentas da forma correta, elas se tornam essenciais para o crescimento do seu escritório.

Gostou do nosso tema de hoje? Quer saber um pouco mais sobre? Continue lendo os nossos textos! Até a próxima!

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu email.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Assine NOSSA NEWSLETTER

Receba em seu e-mail, as últimas novidades do nosso blog

BLACK FRIDAY ANTECIPADA!

Os maiores descontos e as melhores condições de pagamento pra você adquirir o website para seu Escritório Contábil.

Então, não perca tempo, preencha o formulário abaixo, que nossos consultores entrarão em contato para mais informações.

Como posso lhe ajuda
1
Como posso lhe ajudar?
Olá.😃
Como posso lhe ajudar?