fbpx
redes sociais para escritórios contábeis

Benefícios do uso das redes sociais para Escritórios Contábeis

As redes sociais têm se tornado cada vez mais presentes na vida das pessoas, e de uma maneira geral, pode se tornar um grande aliada dos negócios também.

Se você tem um escritório de contabilidade, e não consegue enxergar a importância do uso das redes sociais, não se preocupe.

Esse artigo irá mostrar não somente a importância, mas algumas dicas importantes para melhorar ainda mais o posicionamento online do seu escritório.

Para descobrir como, continue com a leitura até o fim.

Por que estar presente nas redes sociais?

As redes sociais não só combinam com negócios, como podem se tornar parte importante do sucesso deles.

Isso ocorre, pois grande parte dos brasileiros se encontra nas redes sociais diariamente.

Muitos inclusive, pegam o celular como primeira ação da manhã, antes mesmo de se levantarem.

Então, por que não utilizar essa tecnologia a favor do seu negócio?

As pessoas estão nas redes sociais por diversos motivos. Alguns desejam se manter informados, outros gostam de acompanhar a vida de amigos e famosos, e enquanto tudo isso rola no feed, muita coisa interessante pode surgir.

Por exemplo, se você estiver navegando pelo “explorar” do Instagram, e de repente encontrar um perfil com uma abordagem interessante a respeito de um assunto, qual é a probabilidade de você segui-lo?

Da mesma maneira, se você souber como manter presente o seu escritório, ainda que nas redes sociais, as chances de mais pessoas te encontrarem e se interessarem pelo seu serviço, são muito maiores.

Em resumo, se manter presente nas redes sociais é fundamental para aumentar o alcance de qualquer empresa.

Vantagens do uso das redes sociais para escritórios contábeis

Como já sabe, cada vez mais empresas têm investido em presença nas redes sociais, e com a contabilidade não deve ser diferente.

Quais são as chances de uma pessoa se interessar pelo seu trabalho, entrar no seu escritório e pedir informações, apenas por curiosidade?

Nas redes sociais, isso ocorre o tempo todo.

Essas pessoas, que se interessam pelo seu trabalho, mas ainda não são clientes têm um nome: leads.

Os leads são potenciais clientes, que relevam interesse pela sua marca e estão dispostos a conhecer mais sobre o seu trabalho. Eles são mais abertos a fechar um negócio com você, do qualquer outra pessoa.

Você também poderá, através das redes, informar as pessoas sobre assuntos relevantes, mas de maneira menos técnica, alcançando ainda mais público.

Além disso, com as redes sociais, você pode ter a vantagem de estar sempre presente e ainda divulgar seu negócio, sem se limitar a localizações e horários comerciais.

Como melhorar a visibilidade nas redes sociais?

Agora, que você já sabe sobre a importância das redes sociais para o seu escritório de contabilidade, é hora de descobrir como melhorar a visibilidade do seu perfil.

As dicas são bem simples, mas têm o poder de tornar seu perfil muito mais interessante.

São elas:

Crie conteúdo de qualidade e relevante

Para ter um perfil interessante, você precisa ser interessante. Então, se você deseja que seu escritório de contabilidade ganhe visibilidade, você deve conquistar seu espaço.

Isso será possível, através da produção de conteúdo de qualidade, e que mantenha o seguidor informado.

Você pode falar sobre assuntos relacionados à contabilidade, assuntos fiscais, e até dicas sobre como organizar melhor a vida financeira.

Através desse tipo de conteúdo, você garantirá que o seu leitor perceba o quanto você tem conhecimento do assunto, e como ele pode confiar no seu trabalho.

Conheça seu público alvo

Entenda, antes de qualquer coisa, com quem você está falando.

Se o seu público alvo for mais técnico, você pode utilizar uma linguagem mais técnica.

Mas, se o seu foco é conquistar clientes para contabilidade, não há necessidade de falar de maneira técnica. Afinal de contas, eles estão te procurando, pois precisam de alguém que entenda, o que eles não têm domínio.

Entenda melhor sobre idade, instrução, metas e o que mais você puder descobrir a respeito de quem te segue nas redes sociais.

Dessa maneira, será muito mais fácil descobrir como abordar sua audiência da melhor maneira possível, aumentando suas chances de conquistar resultados.

Mantenha o engajamento como foco

Para estar presente, você necessita se fazer presente.

Tome como exemplo, as grandes empresas que investem em engajamento direto com os seguidores, através de respostas humanizadas, onde cada um é chamado pelo próprio nome.

Muitas dessas empresas oferecem abertura para perguntas, além de estarem sempre presentes nas redes sociais para o acompanhamento dos seus resultados.

Lembre-se de estar sempre engajando com seus seguidores, pois é através desse engajamento, que você poderá descobrir quais estratégias estão funcionando, e quais necessitam de melhorias.

Conclusão

Faça das redes sociais, uma grande aliada do seu escritório contábil e esteja sempre presente!

Com elas, você poderá aumentar o alcance do seu negócio, informar um número muito maior de pessoas e ainda expandir o seu trabalho de maneira deliberada.

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu email.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Assine NOSSA NEWSLETTER

Receba em seu e-mail, as últimas novidades do nosso blog

BLACK FRIDAY ANTECIPADA!

Os maiores descontos e as melhores condições de pagamento pra você adquirir o website para seu Escritório Contábil.

Então, não perca tempo, preencha o formulário abaixo, que nossos consultores entrarão em contato para mais informações.

Como posso lhe ajuda
1
Como posso lhe ajudar?
Olá.😃
Como posso lhe ajudar?