Como montar um funil de conteúdo no seu site contábil

Conteúdo

O marketing pode ser compreendido como um movimento de entender para atender. Ou seja, compreender as demandas do seu público-alvo para entregar as soluções mais personalizadas e adequadas para cada caso.

O conceito de funil de vendas é fundamental para toda estratégia de marketing, uma vez que dentro do seu público existem diferentes pessoas com as mais diversas demandas e estágios de maturação.

Com isso em mente, elaboramos um material exclusivo para que você saiba como montar um funil de conteúdo no seu site contábil. Confira!

O que é um funil de conteúdo?

O conceito de funil de conteúdo nasce junto com o funil de vendas. É uma metodologia para estruturar uma estratégia de comunicação com os seus clientes. Imagine um funil e compreenderá o que significa.

Trata-se de organizar os leitores do seu conteúdo para que cada um receba exatamente o que precisa para converter ou avançar nesse funil.

Sendo a contabilidade uma área altamente burocrática, materiais que desvendam algumas regras e leis, dão dicas práticas ou vendem um serviço, podem ser compreendidos pelo cliente como algo de valor.

Porém, o valor é relativo. Se o usuário não compreende a importância de contar com serviços contábeis, não adianta tentar vender os seus serviços. É preciso passar por uma jornada de educação, que explicaremos em detalhes.

Funil de conteúdo: AIDA

A sigla AIDA é, na verdade, um conceito para Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Esses são os passos que o seu conteúdo deve seguir para criar uma conexão forte com o público, para posteriormente fazer uma oferta.

Em primeiro lugar, é fundamental captar a atenção. São os conteúdos mais genéricos, de fácil compreensão e com alto poder de alcance. São os títulos chamativos e que fisgam o leitor.

O interesse está relacionado com a qualidade do conteúdo produzido e o contexto em que foi publicado. Na etapa anterior, o cliente identificou um problema, aqui, ele cria o interesse em resolver o problema.

Após isso, vem o desejo de colocar uma dica em prática ou de contratar alguém para resolver os seus desafios. É o momento de mostrar benefícios e vantagens em relação à sua marca.

Por fim, a chamada para ação, que move o leitor a realizar alguma ação prática. Pode ser entrar em contato, ou até mesmo compartilhar o conteúdo com outras pessoas interessadas pelo tema.

Selecione o seu diferencial

O poder real de um funil de conteúdo não está em vender um produto propriamente dito, mas vender um conceito. Trata-se de um conjunto de valores que o seu escritório pretende transmitir.

Se o seu diferencial é desburocratizar os processos, a linguagem de todos os materiais deve ser a mais simples possível. Agora, se a sua empresa se dispõe a resolver problemas de alta complexidade, como imposto de renda sobre ativos internacionais, a linguagem precisa ser mais técnica para demonstrar autoridade no tema.

Perceba que o funil de conteúdo depende exclusivamente dos seus objetivos. A estrutura AIDA é um princípio que norteia as estratégias, e pode ser aplicado para elaborar conteúdos, ou até mesmo dentro desses materiais.

O segredo para elaborar um funil de conteúdo é conhecer em detalhe a jornada do cliente contábil. Nós temos um material exclusivo para ajudá-lo nesse processo. Acesse!

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