Como um site pode ajudar o seu escritório contábil a crescer?

Como um site pode ajudar o seu escritório contábil a crescer?
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Estamos na era da internet. Tudo está informatizado e cada vez mais digital. Quase todas as pessoas do mundo estão conectadas a internet. E se as pessoas estão na internet, logo as empresas naturalmente estão lá também. E não poderia ser diferente, afinal de contas a internet proporciona inúmeros benefícios, o principal deles sendo a comunicação e o potencial para o marketing.

Por causa disso, resolvemos escrever este artigo, explicando o motivo pela qual o seu escritório contábil irá se beneficiar de forma incrível fazendo uso de um site próprio com um domínio só dela. Vamos lá?

A importância de um site

Primeiramente é importante falar a respeito da importância que o site tem para qualquer empresa. Podemos entender o site como uma prova de que a empresa existe para o mundo.

Claro, não é porque a sua empresa não tem um site que isso significa que ela não exista legitimamente. No entanto, não ter um site é a mesma coisa que manter a sua empresa escondida para o mundo, ou mesmo para a sua cidade. E a pergunta é: por que você iria querer fazer isso?

Isso sem contar que um site pode ter muitas utilidades interessantes além de simplesmente sinalizar a sua existência para as pessoas com um domínio próprio. Dentre as funções que um site pode exercer, podemos citar pelo menos umas 10, veja:

  1. Relatar a história da empresa para gerar empatia;
  2. Explicar quais são os serviços que empresa presta;
  3. Linkar outros domínios úteis;
  4. Mostrar o horário de funcionamento;
  5. Exibir certificados e prêmios para criar autoridade;
  6. Contar com um blog que ajudará a atrair clientes;
  7. Transmitir confiança com o depoimento de clientes;
  8. Facilitar a vida do cliente com uma área específica para ele no site;
  9. Apostar na transparência exibindo relatórios financeiros (importante para investidores);
  10. Tornar o contato mais simples com um chat ou relacionando informações de contato.

Como você pode perceber, um site pode servir a propósitos bem diversos. Mas não é porque ele pode servir a todos estes propósitos, que ele precise fazer tudo. As funções do site do seu escritório contábil irão depender exclusivamente das característica da sua empresa.

Você tem que saber o que o seu público-alvo quer, qual a necessidade e perfil dos seus clientes. Com essas informações você irá conseguir criar um projeto otimizado de site contábil. Agora vamos conversar um pouco sobre como fazer um site.

As características de um bom site contábil

Existem algumas coisas que precisam ser prezadas no momento de construir um site. E elas são recomendações que qualquer empresa que tenha um site precisa seguir, independente do ramo de negócio. Vamos a elas.

Ser responsivo

Um site responsivo é aquele que consegue se adaptar a qualquer tela. E não apenas telas de computadores com resoluções variáveis, mas principalmente as telas de celular. E isso é algo de suma importância, pois cada celular tem uma tela com dimensões diferentes.

E também porque hoje em dia a maior parte do tráfego na internet vem de aparelhos celulares móveis. E isso basicamente significa que é muito provável que seus possíveis clientes estão navegando em celulares.

Se alguém chegar ao site do seu escritório contábil pelo celular, por exemplo, e ele estiver sendo exibido exatamente da mesma forma que em um desktop, sem nenhuma adaptação, é muito provável que a sua navegação torne-se bastante complicada.

E isso por si só é o suficiente para que um visitante vá embora do site e nunca mais retorne, pois a sua experiência foi desagradável.

Ser bonito

Mas também não adianta de muita coisa o seu site ser responsivo se ele não for bonito e tiver um design bem otimizado e que facilite a navegação. As cores também são muito importantes. Assim com os menus, a fonte, o conteúdo e todos os detalhes basicamente.

Para conseguir um bom resultado, a melhor alternativa é contratar uma empresa que seja referência no mercado de desenvolver bons sites. Clique aqui, e dê uma olhada, em nosso site: ondatta.com.br, desenvolvemos projetos personalizados, para seu escritório, ter a visibilidade exigida pelo mercado nos dias de hoje. Não é muito recomendável se arriscar a criar um site se você não possuir um bom conhecimento no assunto, pois o resultado pode ficar abaixo do esperado.

Apresentar informações úteis

Um bom site contábil também precisa prezar por ser informativo. Claro que não é necessário ter todas as informações do mundo presentes nele, mas o que for importante precisa estar lá para que as pessoas que cheguem até ele encontrem um bom cartão de visitas.

Você pode usar aquela lista que nós fizemos sobre a importância de um site. Ali estão várias opções que você pode adaptar para o seu site de acordo com a sua necessidade.

As mais importantes, todavia, são referentes aos serviços da empresa, sua história e os seus contatos. Isso é fundamental para qualquer site, na realidade.

Usando o site contábil para atrair clientes

Tudo que nós dissemos até agora tem como objetivo fazer com o que o site do seu escritório de contabilidade seja otimizado para reter clientes a partir do momento em que eles cheguem até o site. E isso por sua vez contribui para que novos clientes continuem chegando sempre.

Porém, uma ferramenta específica no seu site não pode ser subestimada: o blog. É com o uso de um blog que o seu site começará enfim a se tornar uma máquina de atrair clientes com qualidade e de forma sustentável.

Nesse blog você deverá postar conteúdo que seja relevante para as pessoas, tanto aquelas que já são seus clientes como aquelas que ainda nem pensaram que poderiam precisar de uma contabilidade. Basta usar as técnicas do funil de vendas para construir esse conteúdo.

É importante frisar que todos os textos deste blog precisam seguir os seguintes princípios:

  • Ser original, ou seja, jamais serem copiados de outro lugar;
  • Bem escrito tanto gramaticalmente como com conexão das ideias;
  • Apresentar conteúdo relevante, em outras palavras, útil.

Com isso você será capaz de atrair novos clientes e torná-los qualificados para adquirirem os seus serviços contábeis.

E mantendo a frequência das postagens, logo você estará observando um aumento no influxo de clientes e pessoas interessadas nos seus serviços. E é isso que realmente importa no fim das contas.

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