Contabilidade: Entenda como ter um excelente pós-venda

Conteúdo

De fato, oferecer um excelente pós-venda é uma etapa fundamental para todas as empresas de contabilidade. Afinal, esse procedimento ajuda a fidelizar o público, além de aumentar a credibilidade que o cliente adquire em relação à marca. Por esse motivo, todas as fases de venda devem ser levadas em consideração, não apenas a conversão.

Portanto, não é aconselhável deixar o consumidor ir embora após o processo de compra dos serviços oferecidos pelo seu escritório. Pelo contrário: mova esforços para demonstrá-lo o valor da sua marca. Dessa forma, o seu empreendimento se tornará referência para o lead. Além disso, ele poderá indicar a sua marca para amigos e familiares, aumentando, assim, a visibilidade de mercado.

Com base nisso, alguns procedimentos eficientes devem ser seguidos no processo de pós-venda. Então, para ajudar a sua empresa, separamos alguns quesitos fundamentais. Confira neste artigo!

Pós-venda: o que é?

Na verdade, o pós-venda pode ser descrito como um processo que sucede a etapa de venda de algum produto ou serviço. Sendo assim, as empresas devem se preocupar em oferecer suporte e esclarecer as possíveis dúvidas apresentadas pelos clientes. Além disso, também é importante ouvir as reclamações e as sugestões apresentadas por eles. Vale à pena mencionar que o consumidor deve ser reconhecido como um componente fundamental dentro do seu escritório de contabilidade.

Por isso, aproveite essa oportunidade para melhorar a qualidade do atendimento da sua equipe, bem como para aumentar as taxas de satisfação do público. Dessa forma, você fornecerá um ótimo pós-venda e conseguirá fidelizar o processo de vendas e recomendações.

Como realizar um excelente pós-venda?

Se a sua empresa tem o objetivo de fornecer um excelente pós-venda, é necessário colocar em prática algumas estratégias eficientes e promissoras. Com base nisso, separamos três procedimentos. Veja a seguir!

1. Faça uma pesquisa de satisfação

As pesquisas de satisfação são recursos excelentes no processo de pós-venda. Sendo assim, pergunte aos clientes do seu escritório sobre a experiência vivenciada durante o processo de aquisição do serviço e após ele.

Esse questionamento pode ser realizado por meio de um questionário em redes sociais, e-mail ou a, até mesmo, por uma chamada telefônica. Vale à pena mencionar que as perguntas devem ser objetivas e proporcionar a opção de respostas breves como sim ou não. O seu escritório também pode utilizar perguntas com respostas contendo as escalas de 0 a 10.

2. Forneça um suporte eficiente

Tenha em mente que o suporte ao cliente deve estar incluído em todos os atendimentos oferecidos no processo de pós-venda. É comum que alguns consumidores apresentem dúvidas após adquirir os serviços de um escritório de contabilidade. Além disso, eles também podem ter o objetivo de registrar algumas queixa ou, simplesmente, elogiar o empreendimento.

Por isso coloque os contatos da empresa em um lugar visível do site, para que os clientes possam acessar o suporte com facilidade. Junto a isso, ofereça um prazo de retorno satisfatório. Desse modo, você estará trabalhando a boa reputação do seu escritório.

3. Mantenha contato com o cliente

Você pode iniciar o contato com o cliente por meio do e-mail ou do telefone. Sendo assim, pergunte se ele precisa de suporte ou se deseja enviar alguma ideia a respeito do serviço adquirido. Além disso, aproveite o espaço para enviar promoções e cupons de desconto.

Gostou do artigo sobre pós-venda? Então, acesse o nosso site e leia outros conteúdos interessantes que ajudarão a agregar valor ao seu conhecimento.

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu email.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email