Marketing Contábil: 4 estratégias para o seu site que você precisa conhecer

Conteúdo

O marketing digital é fundamental para todos os tipos de negócios que buscam alguma relevância no mercado atual. Mesmo escritórios de contabilidade precisam estar online para atingir resultados eficientes e relevantes.

Afinal, se empresas e clientes estão online fazendo transações, a contabilidade também precisa conhecer esse mundo, se apropriar dele e usar isso como alavanca de crescimento, conquistando relevância e autoridade.

No entanto, são muitas as técnicas e conceitos, então, criamos um conteúdo exclusivo com 4 estratégias para o seu site que você precisa conhecer no marketing contábil. Confira!

1. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é um dos reis do mundo digital. É uma estratégia que por si só traz resultados fundamentais, mas também é o pilar de diversas outras metodologias que iremos explorar.

O conteúdo postado em blogs e páginas de serviço, ou até mesmo landing pages é o que gera valor ao usuário, e convence que o seu produto ou serviço é a melhor opção do mercado.

É o chamado copywriting, ou a escrita de textos persuasivos. Ao mesmo tempo ensinam uma nova habilidade ao leitor e o convencem a conhecer os produtos da marca, ou compartilhar a página com o círculo de convívio mais próximo.

Pense no seu cliente médio. Ele não quer apenas um profissional que faça as contas, mas explique a tributação, demonstre como chegou a determinados resultados, e como tomar melhores decisões.

O marketing de conteúdo pode ensinar tudo isso, de graça para o cliente, e por reciprocidade, ele se torna a sua primeira opção de contato.

2. Search Engine Optimization

É o casamento perfeito entre a metodologia anteriormente apresentada e as técnicas de domínio sobre os algoritmos. É uma forma de posicionar palavras-chave, utilizar imagens com títulos e domínios altamente segmentados com o objetivo de ser o primeiro nas páginas de buscas.

Essa estratégia possui o melhor custo-benefício para ser implementada, e de acordo com 57% dos profissionais de marketing, a mais eficiente. Afinal, grande parte das nossas dúvidas é retirada em ferramentas de pesquisas.

3. Landing Page

A landing page é uma página separada do seu site, mas que permanece no seu domínio. Ao criar conteúdo, qual é o melhor lugar para o seu cliente entrar?

Por exemplo, se está rodando uma campanha paga em alguma ferramenta externa, ele não pode chegar até a homepage e descobrir sozinho quais botões apertar.

É preciso enviá-lo para uma página sucinta, altamente intuitiva, que permita contratar um serviço, adquirir um produto ou simplesmente tirar dúvidas com o menor número de cliques possível.

Uma página capaz de resumir a jornada do cliente é uma das estratégias mais importantes para negócios de complexidade, como uma contabilidade.

4. User Experience (UX)

A experiência do cliente ao entrar em contato com a sua marca é um aspecto fundamental. Afinal, com um site confuso, dá-se a impressão de que a empresa é desorganizada.

Tenha a certeza de que o seu cliente em potencial já pesquisou bastante, e o que ele quer é um escritório contábil capaz de resumir processos, tendo em mente o profissionalismo e o pragmatismo essencial à área.

Um site bem preparado, com links corretos e uma interface amigável são fundamentais para atingir mais pessoas, converter leads em clientes e gerar resultados efetivos no mundo do marketing digital.

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