O que torna um site ruim?

Conteúdo

Um website empresarial precisa ter qualidade e profissionalismo. Mas, existem alguns problemas que ainda são comuns em páginas corporativas que dificultam o sucesso da empresa na Internet.

Por isso, no artigo de hoje, discutiremos o que torna um site ruim. Citaremos quatro características que diminuem a credibilidade e dificultam o acesso a sua página na web. Confira!

Problemas na navegação

A navegação lenta é um dos principais motivos de fracasso de um site. A maioria das pessoas está acostumada à rapidez da Internet e não tem paciência para páginas que demoram no carregamento.

Além disso, outro problema é a falta de responsividade. O acesso à web via celular é algo cada vez mais comum. Se um site não carrega, é mais lento ou perde funcionalidades no mobile terá dificuldades em atrair novos visitantes.

Resolver essas dificuldades de navegação deve ser prioridade para sua empresa crescer na Internet e criar um website de qualidade.

Design confuso e desorganizado

Outra característica que torna um site ruim é a poluição visual. O design de uma página na web precisa ser organizado e limpo, com cores, fontes e demais elementos visuais padronizados.

As informações principais sobre a empresa devem estar na homepage, para fácil acesso do público. Menus com as diferentes seções do site também ajudam na organização e evitam que os visitantes se sintam perdidos.

Um design confuso pode fazer com que as pessoas gastem muito tempo para realizar atividades simples. Ademais, um website que não é atrativo e útil dá a impressão de ser pouco sério e profissional.

Site desatualizado

Conteúdo defasado torna um site ruim e desinteressante. É por isso que monitoramento e atualização são etapas essenciais de gerenciamento de websites. Isso diminui problemas como links que não funcionam, arquivos e páginas inexistentes, textos/vídeos com dados errôneos e antigos etc.

Manter o site sempre atualizado impacta na credibilidade da empresa na Internet. Também, contribui para que os visitantes voltem à página mais vezes.

Dificuldade de resolver problemas e pendências

O site oficial de uma empresa é uma plataforma para mostrar o trabalho da marca. Portanto, o público pode procurá-lo para esclarecer dúvidas, entrar em contato com profissionais, solicitar orçamentos, solucionar problemas, fazer reclamações etc.

Cabe à página oferecer canais de comunicação eficientes e de fácil acesso aos clientes. Por exemplo, chatbots, formulários de contato, espaço para comentários, além de dados sobre telefone, e-mail e redes sociais.

Websites que não possuem esses recursos ou que oferecem esses serviços insuficientemente estão em desvantagem frente à concorrência. Resolver pendências de clientes de forma rápida e eficaz é algo que sua empresa deve investir, inclusive no espaço virtual.

Agora você já conhece alguns dos principais erros que uma página na web pode ter. Além disso, há outros problemas que tornam um site ruim, como falta de segurança, conteúdos de baixa qualidade etc.

Para saber mais sobre criação e gerenciamento de sites e como melhorar sua página empresarial na Internet, continue lendo nosso blog. Aqui, também, você pode encontrar mais informações sobre contabilidade e como atuar nesse mercado na web.

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu email.

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn
Email