Saiba como melhorar o design do site de seu escritório contábil

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O design de um website é algo que pode contribuir para atração ou rejeição de clientes. Uma página empresarial precisa trazer informações, produtos, serviços e demais atributos que o público procura sobre uma marca.

Para evitar erros e fazer sua empresa crescer na Internet, hoje, trazemos dicas para melhorar o design do seu site. Confira, abaixo, como criar uma página acessível, útil e bonita para o seu empreendimento e ter sucesso com o público.

Adote uma identidade visual que combine com a empresa

Para melhorar o design do seu site, o primeiro passo é criar uma identidade visual para a página. Essa decisão precisa estar de acordo com o estilo da marca e de seu público-alvo.

Se a empresa possuir logotipo, aproveite para usar as cores dele em detalhes no site, como cabeçalho, rodapé, menu etc. Caso o empreendimento já tenha redes sociais, mantenha uma identidade visual padronizada em todas as mídias. Assim, os clientes reconhecem a marca com mais facilidade e os problemas com páginas falsas diminuem.

Escolha um design limpo e simples, sem perder a criatividade

Evitar poluição visual é um dos pontos mais importantes na hora de aprimorar o design de um site. Independentemente do estilo, público e nicho de mercado da sua empresa, aposte em elementos padronizados e de fácil entendimento.

Dê preferência a um tipo de fonte, apenas variando de tamanho em títulos, subtítulos, corpo do texto etc. Escolha imagens de mesmo tamanho e qualidade. Caso use legendas ou molduras, não esqueça de incluir esses recursos em todas as fotos. Mantenha, também, um padrão de enquadramento e diagramação nas diferentes abas do site.

Não tenha medo de usar espaços em branco para compor o novo design. Isso evita que o layout fique sobrecarregado e desagrade os visitantes da página. Mas, se o site parecer muito “vazio”, use um pouco do espaço para mostrar informações relevantes sobre a marca. Como contato, endereço, mapa e redes sociais.

Sem exageros, é possível criar uma página na Internet que tenha personalidade e seja visualmente agradável.

Invista em um design responsivo e funcional

Além de atrativo, é essencial que o design de um site seja útil e acessível aos visitantes. Problemas como navegação lenta, páginas com erro e informações ilegíveis afastam o público, e impactam em vendas e engajamento.

Para driblar essas dificuldades, primeiramente, é preciso monitorar o site frequentemente e atualizá-lo quando necessário. Assim, é possível retirar links que não funcionam e outras informações sem utilidade que ocupam espaço na página.

Além disso, podem-se corrigir erros que estão afetando no carregamento e velocidade de acesso. Para diminuir esses problemas, não sobrecarregue o design do site com imagens, gifs e vídeos.

Lembre-se que o cliente abre a página no computador ou celular e quer acessar os mesmos recursos nas duas versões. Então, o design precisa ser responsivo e de fácil navegação em qualquer dispositivo com acesso à Internet.

Outros elementos imprescindíveis para melhorar o design do seu site são os menus e mecanismos de buscas.

O menu que direciona o visitante para outras partes da página deve ficar em um local de fácil visualização. Por exemplo, no cabeçalho ou nas laterais. Ele, também, precisa oferecer as informações mais relevantes sobre a empresa ao cliente.

Por isso, não esqueça da página “Sobre” ou “Institucional”, contando a história, valores e objetivos da marca. Outros tópicos que podem ser incluídos no menu são blog, contato, imprensa etc.

Já a aba de buscas é um recurso que facilita a experiência do público com o site. Muitas vezes, os clientes buscam uma informação ou página específica e não conseguem (ou não tem tempo) para procurar manualmente.

Assim, essas pessoas podem desistir do seu site e ir em busca da concorrência. Acabe com esse problema incluindo um mecanismo de pesquisa funcional, atualizado e rápido no topo da página.

Considerações finais

Para melhorar o design do seu site é necessário conhecer o que o seu público está buscando. Priorize aquilo que é relevante sobre sua marca e traga essas informações já na homepage em espaços de fácil visualização.

Não esqueça que profissionalismo é essencial para crescer na Internet e o design da página deve refletir isso. Um layout discreto, limpo, sério e simples contribui para a credibilidade da sua empresa e permite que a marca conquiste mais clientes.

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