Todas as pessoas que trabalham com venda de produtos ou prestação de serviços, precisam compreender a importância de obter um bom engajamento nas redes sociais. E com um escritório de contabilidade não seria diferente a utilização de um site contábil pode lhe ajudar.
Através desse engajamento, é possível abrir um leque de novas oportunidades para o crescimento e visibilidade do seu negócio.
Isso ocorre, pois a internet é capaz de levar informações a lugares que humanamente levaríamos tempo demais, e através de toda a otimização que ela nos proporciona, podemos ser diretos ao público que procuramos também.
Ou seja, a internet é uma das maiores aliadas do seu negócio, seja ele um escritório de contabilidade ou qualquer outro.
Então, se você deseja aprender mais sobre o assunto e receber dicas de engajamento, continue com a leitura desse artigo!
Por que engajar seus clientes?
Talvez, você esteja se questionando sobre a ligação entre engajamento na internet e um escritório de contabilidade.
Mas é muito simples de entender.
Quando o escritório contábil deseja alcançar mais visibilidade, e possíveis clientes, ele investe em marketing.
Esse marketing atrai o público alvo para o site contábil, aquele que tem interesse no assunto que o escritório oferece, tornando o negócio mais visível, por assim dizer.
Essa presença fundamental é o engajamento, que mostra aos clientes que eles podem se sentir seguros sobre o conhecimento e o resultado de qualidade que desejam, por exemplo.
Aqui, especificamente, o escritório de contabilidade pode transmitir assuntos com muito mais facilidade através de seu site contábil a quem não compreende, conquistando ainda mais pessoas interessadas em contratar o serviço contábil.
Agora, que você já sabe a importância de manter o engajamento em dia para aumentar o alcance do seu escritório de contabilidade, vamos falar sobre como conquistar esse espaço:
Conheça seu público alvo
Todas as pessoas que trabalham com público precisam entender com quem estão falando.
Ninguém usa a mesma publicidade para um público infantil, e para um público masculino acima dos 50 anos.
Da mesma maneira, para conquistar audiência, você precisa saber com quem fala, e acertar o tom e a abordagens certos.
Faça pesquisas, estude melhor qual é o seu propósito, se é alcançar clientes para serviços de contabilidade ou escritórios de contabilidade, por exemplo.
Escolha uma idade base e o nível de compreensão que esse público tem para conseguir expressar da melhor maneira o conteúdo que você tem a oferecer.
Em outras palavras, estude bem o seu público e fale com ele da maneira que ele gosta de ser abordado, resolvendo os problemas que ela tem e melhorando a vida dele com o que você tem a oferecer.
Produza conteúdo de muita qualidade
Em poucos minutos pelos sites de busca, você poderá encontrar sites e blogs com o mesmo conteúdo. São as mesmas palavras, os mesmos temas, as mesmas abordagens.
E, para piorar a situação, a maioria deles se encontram nas primeiras páginas do Google, o que significa que a concorrência ali é pesada.
Para se destacar então, você precisa produzir conteúdos de muita qualidade e exclusividade e disponibilizá-los em formato de post ou vídeos em seu site contábil.
É claro, que você não deve inventar nada que saia apenas da sua mente, ou produzir ideias sem embasamento. Conteúdo exclusivo não é nada disso.
Mas, você pode abordar os mesmos temas que todos abordam, sem precisar repetir os mesmos assuntos.
Dê uma nova visão às situações, aborde de maneira diferente, atualize as soluções, e etc.
Invista em produzir conteúdo que seja relevante para quem procura por um escritório de contabilidade, e torne a experiência dessa pessoa melhor.
Distribua o conteúdo de maneira correta
É fundamental que você esteja presente nas redes sociais que a sua audiência está, mas não é vantajoso exibir o mesmo conteúdo em todas elas.
As pessoas que estão no Facebook têm um perfil, as que estão no Instagram, na internet acessando seu site contábil, e por aí vai.
Por mais que a maioria delas esteja em quase todas as redes sociais, você pode observar que os conteúdos que elas mesmas postam em cada uma das redes, não é o mesmo.
Então, o seu também não deve ser.
Procure conhecer o perfil da sua audiência em cada rede social e em seu site contábil, e entregue conteúdo pertinente.
Invista em diferentes tipos de tráfego
Você pode investir em tráfego pago, como o Google Ads, e até em propagandas no Instagram para alcance local.
Além disso, invista sempre em tráfego orgânico, com técnicas de SEO e que atraiam o público para o seu site contábil.
Unindo as duas técnicas, de tráfego orgânico (aquele que não é pago, mas que leva o conteúdo até o usuário através de técnicas), e pago, seu escritório de contabilidade será muito mais visível.
Conclusão
Todos os prestadores de serviço deveriam investir muito mais na internet como aliada do seu negócio.
Com as dicas desse artigo, você poderá então, iniciar um investimento muito maior em engajamento para o seu escritório de contabilidade, e colher todos os frutos que isso pode produzir!