Tudo oque você precisa saber sobre sites para escritório de contabilidade

Tudo oque você precisa saber sobre sites para escritório de contabilidade
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Como a internet se tornou rapidamente o método de pesquisa número um global para produtos e serviços, as empresas proativas e em crescimento precisam de uma presença visível na web para que clientes, leads e até mesmo funcionários em potencial possam acessar prontamente as informações sobre a empresa e os produtos e serviços oferecidos.

A qualidade do site da empresa tem um grande impacto sobre os negócios, por isso é importante que você tenha um site com design profissional. À medida que a pesquisa para celular se torna mais popular, não apenas seu site precisa ser exibido corretamente no desktop, mas também para o usuário móvel.

Seu site também deve ter alguma forma de otimização de mecanismo de busca (SEO) para que possa ser encontrado no Google. O SEO permite que o site se mova pelas posições no Google para que sua prática seja encontrada nas primeiras páginas da sua área de serviço de localização, o que o ajudará a conquistar mais clientes.

Neste guia completo, trouxemos os principais recursos que devem fazer parte do site de escritórios de contabilidade. Ficou interessado? Então, confira agora mesmo!

Perfil do escritório

Você precisa fornecer uma visão geral da empresa, incluindo suas origens, áreas de especialização, os tipos de clientes que a empresa atende e os principais valores e visão da empresa. Você também deve incluir detalhes sobre as ofertas de serviços exclusivos que a empresa oferece, o que a diferencia de outras empresas de contabilidade.

É muito importante que você facilite o contato de seus clientes e leads 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso significa que você deve incluir detalhes de todas as formas de contato, incluindo formulários de contato e endereço de e-mail, para que possa ser contatado fora do horário comercial. Essas informações também devem aparecer em todas as páginas do site.

Inclua uma seção que traça o perfil de sua equipe, desde os parceiros até a equipe de administração. Escreva uma minibiografia sobre cada membro da equipe, incluindo suas qualificações e experiência.

Esse tipo de informação permite que os clientes existentes se familiarizem mais com a equipe com quem lidam regularmente e também é essencial para estabelecer a credibilidade da empresa para novos clientes em potencial.

Vincule cada membro da equipe ao seu perfil individual do LinkedIn para impulsionar ainda mais a abordagem do seu site para as pessoas em primeiro lugar, e realmente mostrar os seus colaboradores.

Forneça conteúdo útil e relevante

No mundo dos mecanismos de pesquisa, “o conteúdo é rei” porque um bom conteúdo atrai clientes e tráfego do site. No entanto, muitos sites de escritórios de contabilidade contêm pouco ou nenhum conteúdo, ou as informações não são atualizadas regularmente.

Consequentemente, o site não atrairá altas classificações nos principais motores de busca, sendo difícil atrair novos clientes, assim como os clientes em potencial não terão nenhum incentivo para acessar o site. Esta é uma estratégia de marketing que muitos escritórios de contabilidade estão perdendo.

Seus clientes atuais e potenciais estão procurando artigos de negócios e impostos de valor agregado oportunos, e seu site é a maneira ideal de fornecer essas informações.

Os artigos devem ser fáceis de encontrar com leitura acessível para os clientes, além disso, considere incluir seções acerca do imposto de renda, aposentadoria e planejamento imobiliário, gestão empresarial, proteção e estruturação de ativos e legislação trabalhista e tributária.

Você pode informar os clientes sobre sua opinião e o possível impacto ou benefício para eles escrevendo um pequeno artigo ou resposta do tipo blog em seu site e enviando-o por e-mail para seus clientes lerem.

Essas informações também serão encontradas por pessoas que pesquisam na web sobre o mesmo assunto e quanto mais convincente for a sua opinião, mais pessoas farão um link para o seu site, construindo credibilidade junto aos mecanismos de busca.

Você também deve aproveitar as redes sociais criando uma conta no Twitter e uma página no Facebook para postar informações e opiniões além de incluir links para suas redes em seu site.

Quando o seu site fornece conteúdo contínuo, você também deve considerar o envio de e-mails regulares para seus clientes e outros contatos de negócios avisando-os sobre o novo conteúdo adicionado.

Isso pode ser uma atualização tributária mensal ou uma série de artigos adicionados com links para o seu site. Isso incentiva os clientes e outras pessoas a acessarem regularmente o seu site, o que aumenta o tráfego do site e também serve como uma ferramenta de marketing poderosa.

Além disso, lembre-se de manter o seu site responsivo, sendo possível acessá-lo de forma otimizada nos dispositivos móveis.

Recursos adicionais

Uma ferramenta útil para clientes e até mesmo para seus leads consiste numa coleção de listas de verificação simples que eles podem usar para tarefas específicas.

Isso pode ser tão simples quanto uma lista de verificação para a criação de uma empresa e os requisitos de informação para uma declaração de imposto de renda de pessoa física ou jurídica. Você pode até mesmo fornecer outras listas de verificação, como deduções fiscais comuns que muitas vezes são perdidas.

Você pode incluir uma seção para destacar as realizações anteriores da empresa na implementação de soluções oportunas para os problemas do cliente. Deve haver uma seção transversal de estudos de caso de pequenas empresas a grandes empresas.

Mencione as estratégias que você implementou que levam a, por exemplo, minimização de impostos, aumento da lucratividade ou melhoria do fluxo de caixa.

Peça para 3 ou 6 de seus melhores clientes de longo prazo elaborar testemunhos de 2 ou 3 frases. Tente obter um depoimento de cada segmento diferente de sua base de clientes, por exemplo: proprietário de uma pequena empresa, empresa inicial, dentre outros.

Além disso, quando incluir o nome, escreva também o bairro e o perfil, por exemplo, proprietário da empresa e outras informações inerentes ao cliente. Também crie um link para o site deles, se aplicável. Essas informações adicionais tornam os depoimentos muito mais verossímeis e reais.

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