Benefícios de um site para escritório contábil

4 Benefícios de um site para seu escritório contábil

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Se você tem um escritório de contabilidade, ainda que pequeno, pode estar se perguntando se precisa mesmo de um website. Você pode pensar inicialmente até que seu negócio é muito pequeno para justificar um site.

Ou, ainda, que seus clientes não usam a internet para encontrar firmas contábeis como a sua. Portanto, valeria a pena ficar online se seu telefone ainda estiver tocando e sua empresa ainda estiver indo bem?

Existem, na verdade, muitos motivos pelos quais você precisa de um site, independentemente do tamanho do seu escritório de contabilidade. Considere estas estatísticas:

– Existem atualmente mais de 5 milhões de usuários na internet.

– O Google recebe em média mais de 90 mil pesquisas a cada segundo.

– 4 em cada 5 consumidores usam mecanismos de pesquisa para encontrar informações locais.

– 56% das pessoas afirmam que não confiam em uma empresa (seja ela de qual ramo for) que não tenha um site.

Agora, você tem certeza de que entre esses usuários não há clientes em potencial que estão online para encontrar escritórios de contabilidade como o seu?

Se houver, em vez de irem para a sua firma, todos estão indo para seus concorrentes; concorrentes esses que têm presença online para promover seus produtos e serviços, atrair novos clientes e aumentar sua receita.

Se você ainda não está convencido da importância de um site para escritório contábil, aqui estão alguns motivos principais pelos quais você precisa criar uma página na internet e ajudar a sua firma (ainda que pequena) a ter sucesso a longo prazo.

Ser encontrado online

Se você tem um escritório de contabilidade de atuação somente local, pode pensar que não precisa de um site. Afinal de contas, as pessoas poderiam descobrir mais sobre sua firma por meio de amigos e familiares, por panfletos ou passando por sua localização física, não é mesmo?

A verdade, no entanto, é que hoje em dia quase todo mundo usa a internet para obter informações, até mesmo as regionais. Quase nunca olhamos para panfletos ou notamos as empresas locais ao nosso redor, pelo menos não tanto quanto antes.

As pessoas preferem ficar online e fazer uma pesquisa no Google em seus PCs, laptops, tablets ou smartphones para decidir onde ir, o que comprar, quem contratar. E por que não deveriam? É tão rápido e conveniente!

O seu cliente precisa de um contador para declarar o Imposto de Renda? Por que perder tempo perguntando a amigos e familiares, ou dar um passeio para encontrar um profissional nas proximidades, quando ele pode simplesmente ir ao Google, fazer uma pesquisa simples e em segundos obter resultados satisfatórios?

O que isso significa para o seu escritório de contabilidade? Bom, isso significa que, se você não tiver um site, sua firma não aparecerá nos resultados da pesquisa quando os clientes em potencial pesquisarem pelos tipos de serviços que sua firma oferece hoje.

E se você não estiver nos resultados da pesquisa, estará perdendo a oportunidade de atrair novos clientes e aumentar sua receita.

Dar aos clientes potenciais as informações de que precisam em segundos

Quando você tem um site, os clientes em potencial não precisam ligar para você para perguntar coisas como:

– Que tipo de serviços você oferece no seu escritório de contabilidade?

– Quanto custam seus serviços?

– Qual é a sua política de devolução de dinheiro caso o serviço não seja satisfatório?

– Quais os dias que o seu escritório de contabilidade está aberto?

– Onde a sua firma contábil está localizada?

Os seus clientes em potencial podem encontrar todas essas informações e muito mais em seu site. Se você também tiver um formulário de contato na sua página na internet, eles também podem optar por preenchê-lo para fazer perguntas ou reservar seus serviços, em vez de ligar para você.

Se você tem um escritório de contabilidade pequeno com poucos funcionários disponíveis para atender ligações o dia todo, ter um site pode economizar muito do tempo que seria gasto pegando o telefone e respondendo às mesmas perguntas repetidamente.

Imagine estar na sua firma, trabalhando minuciosamente na análise de várias contas de clientes e ser capaz de se concentrar no que você faz melhor, em vez de ter que pegar o telefone a cada 15 minutos para responder a outra pergunta comum do tipo “que horas você abre?”.

Manter seu escritório de contabilidade aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana

Uma das melhores coisas de ter um site é que ele está aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Os clientes em potencial podem acessar seu site, ler sobre quem você é, o que vende e a experiência de seus clientes com você.

E podem fazer isso sempre que for conveniente para eles. Pode ser às 6h enquanto tomam uma xícara de café ou às 23h, quando acabam de se lembrar que precisam contratar um contador para a declaração do seu Imposto de Renda, por exemplo.

Ter um site também significa que você pode ganhar dinheiro enquanto dorme. As pessoas podem navegar em seu site a qualquer momento e fazer pedidos de seus serviços, reservar seus cursos ou eventos ou contratá-lo para um trabalho.

Se você tiver um formulário de contato em seu site com um calendário de reservas, os visitantes podem preenchê-lo rapidamente para reservar seus serviços.

No dia seguinte, você pode reservar uma hora para fazer o acompanhamento, confirmar suas reservas para o dia e depois fazer o que você faz de melhor: o seu trabalho de contabilidade.

Se isso parece fácil, é porque é. E você pode fazer isso em segundos conosco, pois somos especialistas em desenvolver websites para escritórios de contabilidade.

Se ainda não conhece o nosso Construtor de Sites, é uma solução que permite criar e colocar o seu site online, mesmo que não tenha experiência com sites ou programação. Saiba mais sobre nossos pacotes!

Construir confiança

Hoje em dia não é incomum que as pessoas presumam que, se um escritório de contabilidade não está online, pode ser porque não é legítimo, sério ou confiável. Por que, então, uma firma contábil não estaria online considerando que um site não é apenas acessível, mas também fácil de construir?

Não ter um site pode causar problemas de confiança com clientes em potencial. Isso também pode ter um impacto em sua reputação, levando os clientes em potencial a supor que seu escritório não está a par das inovações tecnológicas do mundo online de hoje.

Portanto, se você deseja que os clientes em potencial confiem nos seus serviços contábeis, você precisa de um site. Você precisa de um site que diga às pessoas que você está atualizado, que tem a solução que elas procuram, que você é uma autoridade em seu setor e, acima de tudo, que é um prazer trabalhar com você.

Conclusão

Se você está se perguntando se precisa de um site para contadores, a resposta é sim. Se você quer realmente conquistar novos clientes, aumentar sua receita e ajudar sua firma contábil a ter sucesso, você precisa estar online porque é onde seus clientes em potencial estão.

A nossa empresa torna mais fácil e acessível para firmas de contabilidade ficarem online, portanto você não tem desculpa para não criar um site e ser encontrado online por qualquer pessoa que esteja procurando seus serviços.

Confira nosso blog para contabilidade e como podemos ajudar seu escritório a estar online.

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