4 motivos para criar o seu site contábil no WordPress

Toda empresa precisa de um site para servir como cartão de visitas na internet. Na realidade, empresas que não possuem um endereço na internet estão em grande desvantagem.

Ter um site comunica a impressão de profissionalismo e acessibilidade. Duas características que toda empresa deveria cultivar, ainda mais nos dias atuais.

No entanto, hoje existem muitas opções para se construir um site. Alguns optam por criar um site do zero, o que pode trazer um pouco mais de controle e personalidade, mas é uma escolha que acaba custando mais caro. Por outro lado, existe o WordPress.

O wordpress é uma plataforma gratuita de criação de sites altamente personalizável e fácil de usar. Tanto é o seu poder que grandes marcas famosas usam sites feitos no wordpress, pois elas compreenderam que o resultado final não seria muito diferente de criar uma página do zero.

Justamente por isso, neste artigo vamos te dar 4 motivos para utilizar o WordPress na criação do seusite contábil.

Gratuito e de código livre

Uma das principais vantagens do WordPress é o fato de ele ser uma ferramenta de código livre, ou seja, estar aberto para a contribuição dos seus próprios usuários.

Graças a essa característica, o WordPress possui uma comunidade muito grande e ativa que está sempre criando novas soluções, temas e plugins para a plataforma. Isso sem contar a solução dos problemas que acontece de forma muito mais facilitada.

Claro, é importante explicar que apesar da ferramenta ser completamente gratuita, isso não significa que você não possa acabar gastando algum dinheiro no processo.

A hospedagem, por exemplo, é paga. E também existem muitos plugins úteis os quais são muito mais interessantes nas versões pagas do que nas versões gratuitas.

Todavia, isso não muda o fato que essa é a melhor opção para o contador que quer economizar dinheiro e ainda ter um resultado acima da média com seu site contábil.

Inclusive, uma das vantagens do WordPress é que ele já vem com vários temas gratuitos à disposição do usuário, dos quais muitos são simplesmente perfeitos para um site de contabilidade.

Suporta vários tipos de mídia

Outra grande vantagem do WordPress é a sua capacidade de conseguir lidar com várias mídias diferentes, desde texto, imagens, áudio e vídeo. Isso abre um enorme leque de possibilidades quanto a formatação do seu site.

É claro que alguns cuidados ao se criar um site precisam ser tomados, e isso independente de você estar usando o WordPress. Todavia, é ideal você considerar os dois pontos seguintes ao usar a ferramenta:

  1. Quanto mais pesados forem os arquivos, mais demorado será para a página ser carregada pelos visitantes, e isso é péssimo;
  2. Qualquer conteúdo que não seja original seu ou que você não tenha permissão de publicar, vai diminuir consideravelmente a qualidade do site.

Se por um acaso você não tem condições de criar conteúdo imagético original, é perfeitamente possível conseguir imagens e vídeos em bancos de imagens gratuitos.

Alguns exemplos:

Quanto a textos, caso você não saiba como escrever com otimização de SEO, a melhor solução é terceirizar o serviço para um redator freelancer. Existem muitas plataformas para achar esse tipo de profissional. Veja algumas:

Ainda mais quando se trata de conteúdo para blog contábil, é muito importante que o redator entenda do assunto, e não apenas da formatação dos textos.

Tem o SEO como prioridade

E falando em SEO, o WordPress é uma ferramenta que já vem com mecanismos próprios para ajudar o usuário comum ou o designer a fazer páginas otimizadas com SEO.

O WordPress automaticamente gera etiquetas de título e meta descrições para todas as suas páginas e publicações. Isso facilita bastante o trabalho de ranqueamento das páginas.

Certamente que os recursos nativos têm as suas limitações e, é por isso que existem muitos plugins gratuitos e alguns pagos que podem ajudar de forma imprescindível na otimização das páginas com recursos de SEO.

Alguns plugins que valem a pena o contador considerar, são:

  • Schema: ajuda os motores de busca a retornarem resultados mais informativos para o usuário.
  • Broken Link Checker: um ótimo plugin para monitorar links quebrados no seu site;
  • Yoast SEO: um dos melhores plugins para verificar a otimização do texto, um dos mais utilizados no mundo.

É claro que plugins apenas não resolvem o problema, saber como escrever um texto bem otimizado e com um conteúdo que realmente chame atenção pela sua qualidade, é de fato o mais importante.

A melhor solução de Blog

Por fim, o WordPress é de longe a melhor solução para se criar um blog. Seja este um blog pessoal ou um blog profissional. E isso acontece porque a plataforma foi originalmente pensada para ser uma ferramenta de criação de blogs.

São tantas as ferramentas disponíveis e opções de personalização, que simplesmente não tem como a concorrência competir. A melhor forma de compreender todas essas possibilidades é mexendo na ferramenta.

E ter todo esse poder de criação à sua disposição na hora de criar um blog é um fator chave, visto que os blogs são peça fundamental de uma estratégia de marketing. Principalmente se estivermos falando de marketing contábil.

Os blogs contábeispossuem como sua principal missão tornar todos os conteúdos associados à contabilidade como algo acessível para as pessoas comuns.

E é por meio de postagens em blogs que as contabilidades podem chamar a atenção de possíveis clientes que jamais imaginaram precisar de soluções contábeis.

E se a criação deste conteúdo de blog estiver dentro de um cronograma baseado no funil de vendas, os resultados serão ainda mais quantificáveis.

Sendo assim, o WordPress se torna a ferramenta mais útil para o contador começar uma estratégia de marketing digital de forma organizada e bem otimizada.

Gostou desse conteúdo? Se você quiser saber mais dicas sobre como fazer um marketing contábil de qualidade, continue acompanhando o nosso blog! E claro, não deixe de nos seguir no facebook.

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu email.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Como posso lhe ajuda
1
Como posso lhe ajudar?
Olá.😃
Como posso lhe ajudar?