Warning: Increment on type bool has no effect, this will change in the next major version of PHP in /home/ondatta/www/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php on line 680

5 motivos para usar um sistema de envio de documentos

Conteúdo

Além das obrigações contábeis e do atendimento aos clientes, os escritórios contábeis têm um cotidiano atribulado que requer cuidados para garantir o atendimento dos prazos. Esse é um cuidado que otimiza a atendimento dos clientes e reduz o risco de penalizações em caso de atrasos.

Por isso, o investimento em tecnologias de automação, principalmente no que se refere ao envio de documentos, se faz necessário. Pensando em ajudar na sua tomada de decisão, listamos 5 motivos para adquirir um sistema de envios de documentos.

Confira!

1. Facilita o compartilhamento de informações

Você já parou para pensar no volume de informações que é tramitado entre o escritório contábil e os seus clientes? Esse é um fluxo diário que deve ser gerenciado com o devido cuidado.

Por exemplo, enviar documentos para o cliente errado representa um risco grave de problemas causados pela divulgação de dados confidenciais. Além disso, é preciso garantir que as informações não se percam e os documentos sejam organizados de forma precisa.

2. Garante o controle do recebimento

Além de manter a organização dos arquivos, também, é importante controlar as evidências de recebimento. Estamos falando de notificações sempre que o documento der entrada no sistema, bem como o registro da origem, data e hora do salvamento, forma de envio e o IP que deu origem. Assim, é possível comprovar cada lançamento no sistema, em caso de necessidade.

3. Ajuda a reduzir o volume de papel

Reduzir o consumo de papel é uma prática que resulta tanto na redução de despesas como material de escritório, quanto ajuda a melhorar a gestão dos processos. Essa é uma tendência que já está presente em diversas empresas, inclusive no setor de prestação de serviços contábeis.

A ideia é priorizar documentos eletrônicos e o seu armazenamento seguro. Dessa forma, o envio de documentação fica centralizado em uma plataforma desenvolvida para essa finalidade, o que garante a segurança e confiabilidade.

4. Utiliza computação em nuvem

A computação em nuvem já é um recurso que dispensa apresentações. Em tempos de trabalho home office e uma gestão voltada para dados, essa tecnologia é essencial. Esse modelo substitui os servidores e arquivos em papel, pois todos os documentos são armazenados eletronicamente.

Além de simplificar o acesso remoto sempre que necessário, essa opção é mais segura. Na prática, é possível limitar o acesso a informações confidenciais e agilizar o processo de busca e consulta.

5. Simplifica os processos de trabalho

Aumentar a eficiência da sua empresa é um dos objetivos de quem usa um sistema de envio de documentos. Com a digitalização das atividades, a equipe tem menos preocupações, pois:

• Pode usar a assinatura eletrônica;
• Conta com sistemas que identificam erros e inconsistências;
• Tem um fluxo de revisão e aprovação;
• É beneficiada pela flexibilização dos processos de trabalho.

Nesse ponto, é fundamental manter a rastreabilidade do processo. Quando falamos de auditorias internas ou do Fisco, ter esses dados sempre à mão é um grande benefício. Por isso, é fundamental ajudar o negócio a crescer e contar com soluções de envio de documentos para a empresa.

Se você tem interesse em conhecer mais sobre a gestão contábil, acesse o nosso blog e confira mais postagens.

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu email.

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn
Email