7 funcionalidades que um site para contadores precisa ter para não parecer amador

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Podemos notar que a transformação digital está cada vez mais presente no dia a dia de pessoas e empresas. Dessa forma, podemos perceber o quão importante é garantir uma presença digital para conquistar ainda mais clientes, uma vez que existem milhares de usuários que passam grande parte do dia conectados.

Por esse motivo, a criação de um site é crucial para garantir competitividade no mercado e autoridade de marca. Entretanto, não basta somente criar um site. É preciso entender o que um domínio precisa ter para conquistar ainda mais clientes.

Quer saber como? Então, confira o nosso post até o final e veja 7 dicas práticas que um site de contabilidade precisa ter.

1. Layout moderno e mais clean

Primeiro de tudo, para que o seu site de serviços contábeis consiga se destacar da competitividade no meio digital — que não é pouco — é necessário investirmos em um layout ainda mais diferenciado, visualmente agradável e intuitivo.

Entretanto, também devemos lembrar que imagens, vídeos e outros tipos de formato em excesso podem acabar confundindo os usuários que desejam se relacionar com a sua marca. Sem contar que o site fica mais “pesado”, demorando um pouco mais para carregar. Portanto, encontre um layout moderno e que seja de acordo com o público que você trabalha.

2. URL amigável

Embora seja um termo amplamente utilizado em assuntos relacionados a marketing digital de negócios, muitos negócios ainda não entendem a importância de uma URL amigável. Sendo assim, quando obtemos esse tipo de URL, ele acaba sendo bastante diferente daqueles endereços que são cheios de letras, números, símbolos, caracteres, entre outros relacionados.

Ou seja, quando investimos em um URL amigável, estamos dando uma localização ainda melhor ao usuário que entra no site da contabilidade, buscando por sessões de forma ainda mais fácil! Sem contar que ele contribui com um visual ainda mais profissional e eficiente ao seu site, chamando ainda mais a atenção das pessoas que desejam entender um pouco mais sobre os diferenciais da sua marca.

3. Atente-se ao domínio

Para negócios que estão começando no mercado digital, é bastante comum optarem por utilizar domínios terceiros para consolidar uma presença digital. Sites como o próprio Google ou até mesmo o Winx oferecem plataformas para você construir sua identidade digital em poucos minutos, mas isso pode não oferecer tanta credibilidade para o seu negócio no meio digital.

Sendo assim, o ideal é que você tenha um domínio próprio, sendo totalmente construído com base no nome da sua contabilidade, sem dependência de sites e plataformas de terceiros. Esse processo não apenas gera mais confiança por parte dos clientes que desejam se relacionar com você, mas também garante mais autenticidade no seu negócio.

4. Não se esqueça das redes sociais

Como podemos perceber, quando optamos por fazer a integração das redes sociais e blog no site, eles oferecem ainda mais espaço para você conversar com o seu público, e ainda por cima falar sobre questões menos institucionais e mais práticas do dia a dia contábil, como dicas para resolver pequenos problemas empresariais relacionados a essa área.

A ideia da integração das redes sociais ao seu site parte do princípio da intimidade. Sabemos que nos contextos atuais, grande parte dos consumidores passam algum tempo em plataformas como Facebook, YouTube, Instagram, Twitter, entre outras mídias relacionadas. Desse modo, nada mais estratégico do que garantir uma presença digital nas redes sociais para gerar ainda mais autoridade de marca.

Contudo, a linguagem da sua contabilidade precisa ser diferente em casa rede social, já que existem públicos distintos nessas mídias sociais. Por esse motivo, pode ser crucial pesquisar a rede social que o seu público-alvo mais se encontra, e direcionar estratégias para essa mídia. Você pode fazer linkagens diretas para e-mails, números de WhatsApp, telefones de contato, entre outros processos relacionados.

5. Seu site precisa ser responsivo

É bastante comum ouvirmos falar desse termo no mundo digital. Contudo, poucos conhecem o que de fato é um site responsivo. Em outras palavras, ter um domínio responsivo nada mais é do que torná-lo acessível para quaisquer tipos de dispositivos, seja um computador, celular ou tablet, por exemplo.

A ideia é que a experiência de um cliente que entra por um desses dispositivos seja a mesma, não interferindo no design, na disposição dos textos, dos menus e muito menos nos artigos que o seu site possui. Desse modo, investir em um site responsivo melhora o ranqueamento da sua marca na internet, o que é de suma importância.

6. SEO

Sigla para Search Engine Optimization, o SEO nada mais é do que um conjunto de técnicas que fazem com que o seu site esteja bem posicionado nos buscadores, como o famoso Google. Ou seja, um dos aspectos do SEO, é que ele trabalha com palavras-chaves relacionadas à contabilidade, ou a serviços específicos que a sua contabilidade oferece.

Com base nisso, quando o usuário digitar uma palavra-chave correspondente ao seu negócio na caixa de pesquisa, seu site aparecerá para ele. Esse processo aumenta o número de cliques no seu site, e logo, aumenta ainda mais as chances de conversões.

7. Utilize chatbot

Com base em Inteligência Artificial, o chatbot busca conversar com usuários que entram no seu site para fazer perguntas simples! A vantagem disso é que seu escritório não precisa de colaboradores nesse processo, uma vez que a tecnologia é superindependente.

Dessa forma, quanto mais perguntas os usuários fizerem no chat, mais ele aprenderá a concluir dúvidas de maneira rápida e prática. Quem tem um chatbot instalado no site, consegue otimizar ainda mais o serviço e a garantir que o usuário seja respondido rapidamente, sem a necessidade de enfrentar filas de espera.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe o que o seu site de contabilidade precisa ter para se tornar um sucesso no mercado digital, que tal conhecer e ampliar o seu conhecimento sobre o assunto? Acesse agora mesmo o nosso blog e confira artigos exclusivos que vão te ajudar a desenvolver ainda mais o seu escritório de contabilidade no mercado.

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