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6 dicas para aumentar a visibilidade do seu escritório contábil

Conteúdo

Iniciar uma operação para fazer com que um escritório contábil já ativo no mercado há algum tempo possa crescer ainda mais, pode ser um desafio para muitos contadores e empreendedores desse segmento.

Esse processo tende a ser mais desafiador para o gestor que não entende sobre os aspectos fundamentais de marketing, e acaba percebendo que está competindo com outras marcas contábeis que oferecem mais experiência e conseguem um orçamento ainda maior com visibilidade.

Felizmente, no mercado atual, existem diversas ferramentas capazes de ajudar as marcas a conseguirem excelentes destaques em suas áreas de atuação. Quer saber quais são? Então, leia o nosso post até o fim e confira 6 dicas para aumentar a visibilidade do seu escritório contábil.

1. Seja destaque nas redes sociais

Antes de tudo, note que a primeira dica não é estar “presente” nas redes sociais, mas sim ser um destaque nessas mídias! Isso porque redes como Facebook, Instagram e Twitter, por exemplo, estão lotadas de perfis de marcas. Contudo, essas marcas não geram nem mas 20% de relacionamento duradouro e estratégico com o público.

Dessa forma, a quantidade de distrações e informações que existe em uma rede social, acaba fazendo com que a disputa por atenção seja frenética. E quem consegue vencer, são as marcas que entendem a importância de se destacar em seus setores de atuação. Por esse motivo, seu escritório contábil precisa agir da mesma forma. Confira a seguir algumas regras eficientes para se dar bem nessas redes sociais:

• Seja regular e tenha um estilo de voz único e consistente;
• Entenda qual rede social faz mais sentido para o seu escritório contábil. Ou seja, saiba onde o seu público está;
• Não fale apenas dos serviços que o seu escritório oferece, mas também de assuntos relacionados e que podem solucionar diversas dúvidas do seu público;
• Crie conteúdo exclusivo para as redes sociais.

2. Tenha uma excelente identidade visual

Quando nos referimos a identidade visual de marca, podemos perceber que ela diz muito a respeito de parceiros e clientes. Por esse motivo, se o seu objetivo é ganhar ainda mais visibilidade, e de forma positiva, é crucial elaborar uma imagem profissional agradável.

Por esse motivo, não economize na questão de imagens e design, tal como a criação de um logotipo, banners e outros tipos de artes visuais. Invista o máximo que puder em cartões de visita, letreiros, papel timbrado e quaisquer outros materiais que possam ser eficientes na visibilidade do seu negócio.

Além disso, também devemos lembrar que o site ou blog do seu escritório contábil também precisa de imagens! Sem contar que o mesmo visual no seu escritório físico, também precisa ser igual na visibilidade visual (em se tratando de cor, fontes e imagens, por exemplo).

3. Invista em anúncios que oferecem escalabilidade

Caso você não saiba, os anúncios online podem ser uma excelente opção para aumentar ainda mais a visibilidade da sua marca, sobretudo porque, nos contextos atuais, essas soluções já são extremamente escaláveis!

De forma prática, você pode começar a anunciar sua marca com pouco dinheiro e, conforme vai observando os resultados, pode acabar aumentando os recursos financeiros nos canais que você considerar ainda mais eficientes.

Entre as opções para você rodar anúncios, estão o Google Ads e o Facebook Ads, que são os famosos no momento! Assim, basta você analisar qual plataforma faz mais sentido enviar seus anúncios, estruturá-los bem e aguardar os resultados almejados.

4. Não se esqueça do atendimento

Sem dúvida, o atendimento torna-se um dos pontos mais importantes para o sucesso de qualquer empreendimento. Entretanto, o que isso tem a ver com o aumento da visibilidade? Quando paramos para pensar sobre esse assunto, entendemos que a visibilidade e atendimento são complementos.

Ou seja, um bom atendimento pode conquistar novos clientes, a ponto de compartilharem essa experiência agradável com parentes e amigos. Em outras palavras, além da sua empresa conseguir fidelizar um cliente com esse tipo de estratégia, esse mesmo cliente ainda se torna promotor da sua marca.

5. Participe de iniciativas sociais

Como bem sabemos, o marketing social busca oferecer mudanças na sociedade, paralelo à necessidade de estabelecer um posicionamento de marca ainda mais eficiente!

Sendo assim, busque escolher uma causa que você acredite e que combine com suas atividades contábeis. Nesses casos, é possível formar parcerias com instituições sociais, a fim de criar e executar ações para aumentar a credibilidade da sua marca.

Entretanto, devemos entender que o objetivo principal dessas iniciativas sociais é simplesmente ajudar uma causa, e não usar os problemas para se promover com elas.

6. Crie uma lista de e-mails

Definitivamente, uma das melhores maneiras de entregar visibilidade da sua marca ao público é trabalhar com e-mail marketing. Contudo, isso só é feito quando seu escritório disponibiliza um site/blog com conteúdos relevantes, e com base neles, é possível coletar e-mails através de CTAs (chamadas para uma ação).

Após a coleta desses e-mails, você pode enviá-los para uma lista, e disparar e-mails a eles toda semana a respeito de assuntos importantes sobre o mundo contábil, ou até mesmo um newsletter com notícias interessantes para que eles possam acompanhar.

Com isso, você terá um público de usuários ainda mais propensos a contratar seus serviços contábeis, e ainda por cima, recomendar seus serviços ou produtos para outros no futuro, reforçando novamente a ideia da criação de promotores de sua marca.

Gostou deste artigo? Conforme vimos, o mercado encontra-se em constante desenvolvimento, e como benefício, podemos encontrar diferentes estratégias para oferecer ainda mais visibilidade à nossa marca!

Acompanhar as novas tendências de mercado, o comportamento dos consumidores frente aos serviços que sua contabilidade oferece, e principalmente, o que os grandes players do seu mercado estão fazendo, torna a sua estratégia de visibilidade muito mais inteligente e competitiva.

Portanto, agora que você já conhece as melhores dicas para dar visibilidade ao seu escritório de contabilidade, que tal conhecer mais dicas exclusivas sobre o assunto? Acesse agora mesmo o nosso blog e confira outros temas relacionados que poderão te ajudar a alavancar resultados ainda melhores para a sua contabilidade.

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