Tem um escritório de contabilidade e está com dificuldade de escrever e enviar excelentes e-mails para clientes? Não se preocupe, ainda que pareça ser uma tarefa complexa, não é uma atividade complicada.
Separamos para você algumas dicas interessantes para melhorar o resultado dos e-mails enviados para clientes.
Continue acompanhando esse texto com atenção para conhecer as melhores dicas sobre esse assunto.
Boa leitura!
1. Procure estabelecer conexão nível pessoal ao enviar e-mail para clientes
É necessário que qualquer e-mail seja personalizado para cada indivíduo, ou seja, cada cliente.
Logo, o profissional responsável por redigir esse texto deverá se direcionar ao cliente pelo nome e garantir que vai se dirigir ao indivíduo usando o nome ao decorrer da mensagem.
Ao se atentar nesse ponto, o e-mail passa a ser uma conversa e é criado uma conexão pessoal, sendo assim, o cliente poderá ser acompanhado sempre pelo colaborador que realizou o atendimento.
Isso significa que não é interessante tratar o seu cliente como mais uma pessoa na lista de contatos, personalize o e-mail.
2. Seja sucinto ao redigir o texto
Ao enviar e-mails para clientes é importante ter em mente que o texto não pode ser muito grande, afinal, mensagens longas, certamente, farão com que o indivíduo perca seu interesse pelo que está sendo abordado.
Desse modo, busque resumir as informações, mas sem deixar pontos relevantes de fora.
3. Teste o e-mail para cliente antes de enviá-lo
É imprescindível testar o e-mail antes de enviar para o cliente, uma vez que essa ação permite encontrar falhas, como resultado, dá para melhorar o conteúdo que foi desenvolvido.
De forma geral, é indicado realizar esse teste mais de uma vez para encontrar qualquer erro ou alteração que sejam necessários.
4. As soluções não podem ser complexas
Ao enviar e-mail para clientes com alguma estratégia de solução é importante que a linguagem usada seja bem simples.
Sobretudo, o cliente deve entender o que está sendo explicado, logo, ele não pode se preocupar com o vocabulário extremamente técnico, ou seja, opte pela simplicidade.
Se em determinada situação há um procedimento que precisa ser realizado, certamente, explicar por meio de um passo a passo é mais interessante.
5. Cheque a gramática e sintaxe de cada mensagem enviada
Definitivamente, é importante conferir várias vezes o texto dos e-mails para clientes, uma vez que erros de escrita podem acontecer.
É válido buscar ajuda de revisores e recursos tecnológicos. Em suma, o importante é que o texto não seja enviado com erros de gramática e/ou sintaxe, pois, pode complicar o entendimento e causar má impressão.
6. Seja sempre muito positivo
Não importa qual é a situação, toda mensagem enviada para o cliente precisa transmitir positividade, atitude e zelo.
Ao enviar e-mail para clientes, assegure que a mensagem passe a ideia de que uma solução está sendo proporcionada e que o escritório de contabilidade está feliz em ajudá-lo ao longo do processo.
Seguramente, é algo que fará diferença para quem estiver lendo o texto enviado.
Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando as postagens do blog!