De fato, oferecer um excelente pós-venda é uma etapa fundamental para todas as empresas de contabilidade. Afinal, esse procedimento ajuda a fidelizar o público, além de aumentar a credibilidade que o cliente adquire em relação à marca. Por esse motivo, todas as fases de venda devem ser levadas em consideração, não apenas a conversão.
Portanto, não é aconselhável deixar o consumidor ir embora após o processo de compra dos serviços oferecidos pelo seu escritório. Pelo contrário: mova esforços para demonstrá-lo o valor da sua marca. Dessa forma, o seu empreendimento se tornará referência para o lead. Além disso, ele poderá indicar a sua marca para amigos e familiares, aumentando, assim, a visibilidade de mercado.
Com base nisso, alguns procedimentos eficientes devem ser seguidos no processo de pós-venda. Então, para ajudar a sua empresa, separamos alguns quesitos fundamentais. Confira neste artigo!
Pós-venda: o que é?
Na verdade, o pós-venda pode ser descrito como um processo que sucede a etapa de venda de algum produto ou serviço. Sendo assim, as empresas devem se preocupar em oferecer suporte e esclarecer as possíveis dúvidas apresentadas pelos clientes. Além disso, também é importante ouvir as reclamações e as sugestões apresentadas por eles. Vale à pena mencionar que o consumidor deve ser reconhecido como um componente fundamental dentro do seu escritório de contabilidade.
Por isso, aproveite essa oportunidade para melhorar a qualidade do atendimento da sua equipe, bem como para aumentar as taxas de satisfação do público. Dessa forma, você fornecerá um ótimo pós-venda e conseguirá fidelizar o processo de vendas e recomendações.
Como realizar um excelente pós-venda?
Se a sua empresa tem o objetivo de fornecer um excelente pós-venda, é necessário colocar em prática algumas estratégias eficientes e promissoras. Com base nisso, separamos três procedimentos. Veja a seguir!
1. Faça uma pesquisa de satisfação
As pesquisas de satisfação são recursos excelentes no processo de pós-venda. Sendo assim, pergunte aos clientes do seu escritório sobre a experiência vivenciada durante o processo de aquisição do serviço e após ele.
Esse questionamento pode ser realizado por meio de um questionário em redes sociais, e-mail ou a, até mesmo, por uma chamada telefônica. Vale à pena mencionar que as perguntas devem ser objetivas e proporcionar a opção de respostas breves como sim ou não. O seu escritório também pode utilizar perguntas com respostas contendo as escalas de 0 a 10.
2. Forneça um suporte eficiente
Tenha em mente que o suporte ao cliente deve estar incluído em todos os atendimentos oferecidos no processo de pós-venda. É comum que alguns consumidores apresentem dúvidas após adquirir os serviços de um escritório de contabilidade. Além disso, eles também podem ter o objetivo de registrar algumas queixa ou, simplesmente, elogiar o empreendimento.
Por isso coloque os contatos da empresa em um lugar visível do site, para que os clientes possam acessar o suporte com facilidade. Junto a isso, ofereça um prazo de retorno satisfatório. Desse modo, você estará trabalhando a boa reputação do seu escritório.
3. Mantenha contato com o cliente
Você pode iniciar o contato com o cliente por meio do e-mail ou do telefone. Sendo assim, pergunte se ele precisa de suporte ou se deseja enviar alguma ideia a respeito do serviço adquirido. Além disso, aproveite o espaço para enviar promoções e cupons de desconto.
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