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Saiba como links e formulários conectam a empresa e os cliente de forma mais ágil e eficiente

Conteúdo

É um fato que links e formulários conectam a empresa e os clientes de forma mais ágil e eficiente. Cada um desses recursos é muito rico em direcionar as ações do seu potencial cliente ou mesmo estreitar o relacionamento com sua clientela. Falamos sobre os dois e como eles são usados. Veja!

Os formulários de contato te conectam com o cliente

Os formulários de contato são encontrados em uma página específica para isso ou ao final de alguma outra postagem. Eles costumam pedir dados simples, como nome e e-mail, abrindo espaço para que o cliente ou potencial cliente envie uma mensagem para a empresa.

Normalmente esse tipo de mensagem chega diretamente ao e-mail da organização, que consegue responder as necessidades do público. São campos apresentados nas abas de “Fale Conosco” ou ainda “Contato”.

Os formulários funcionam de forma ágil e eficiente

Esse recurso a primeira vista pode parecer algo bem simples, mas possui muitos objetivos de acordo com as estratégias adotadas pela sua empresa. Primeiramente, é a chance do seu cliente se comunicar de forma rápida e eficiente, diminuindo ligações, por exemplo.

Além disso, pode ser um canal para pessoas que ainda não são seus clientes, mas possuem dúvidas sobre seus produtos ou serviços. Podem por meio dessas mensagens, solicitar algum orçamento ou questionar algo que ainda não ficou claro sobre a empresa.

Os links também são estratégias eficientes

O uso de links é outro trabalho essencial no seu site, outra forma ágil de estar mais perto do seu público-alvo. Cliente ou não, as pessoas que visitam seu site são direcionadas por meio desse recurso a outr—os conteúdos e até a se comunicar mais diretamente com a empresa.

Afinal, existe uma infinidade de locais clicáveis ao entrarmos em um site e é preciso planejar onde os links mais interessantes podem estar. Eles vão colaborar para que o público acesse os conteúdos programados pela sua empresa, traçando um caminho até o consumo de seus produtos e serviços.

Como usar links no seu site?

Podemos dividir os links em internos e externos quando falamos sobre sites de empresas, sendo os primeiros àqueles que direcionam para outros conteúdos no próprio site, e o segundo, para endereços fora, correspondentes a outros sites de empresas, portais de notícias, enfim.

Claro que o mais estratégico é inserir links internos, que podem servir para levar o cliente a outras postagens ou mesmo para páginas de vendas. Tudo depende do planejamento estratégico de marketing, porque cada link deve ter uma finalidade específica.

Um texto âncora é um ótimo exemplo disso, porque ele traz um tema mais abrangente e ao longo do conteúdo vai direcionando a outras postagens internas mais específicas sobre o assunto. Ideal para o trabalho com blogs, que ficam localizados em abas em seu site.

Agora você consegue compreender melhor o papel dos links e formulários em seu site. Conseguimos ver como são eficientes e ágeis na criação de um relacionamento com o seu público, melhorando seus serviços e postura diante dos potenciais clientes.

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