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Saiba como melhorar a imagem de sua empresa contábil

melhorar a imagens de seu escritório contábil
Conteúdo

No mundo digital de hoje, a marca, a oferta e a imagem profissional de uma empresa estão constantemente em jogo e visíveis para qualquer pessoa, a qualquer momento.

Quando as pessoas ouvem o nome de uma marca, muitas vezes formam uma associação na velocidade da luz com as coisas que a organização fez no passado recente.

A internet é o catalisador para essa conexão de alta velocidade de empresa com reputação e, embora tenha proporcionado às empresas novas formas de se comunicar, também criou novos locais para críticas e feedback negativo. Vale a pena explorar as complexas interconexões entre pessoas, marcas e mensagens.

A gestão da imagem profissional da sua empresa é uma habilidade crítica para executivos de alto nível hoje, uma vez que a capacidade de uma empresa de conquistar clientes e reter seus negócios por um longo tempo tornou-se vinculada à imagem projetada pela marca.

Nenhuma organização deseja ver indivíduos ou grupos se recusando publicamente a se envolver com seus negócios à luz de sua reputação. Chegar a um ponto de crise irreversível é uma ocorrência rara, mas problemas menores acontecem com bastante frequência.

É importante que os líderes aprendam técnicas e abordagens gerais que os manterão longe dessas encrencas, como os conceitos a seguir, otimizados para a era da internet e para os mais diversos tipos de site para contadores disponíveis atualmente.

1. Esteja disponível para o público

As ações dos líderes são comumente confundidas com as de suas empresas. Entrar no centro das atenções, comprometer-se com a mudança e estar publicamente disponível e responsável é uma prioridade importante na era atual e altamente transparente dos negócios.

Quando os líderes se tornam invisíveis, é um convite para uma cobertura contínua e perguntas. Um vazio de informações é preenchido com suposições – normalmente, não boas. A abertura nos negócios é uma virtude hoje, mesmo quando isso significa expor fatos desagradáveis.

Quando as empresas realizam inspeções em seus próprios processos e encontram problemas, elas devem apresentar suas descobertas com clareza.

Se os líderes parecem estar encobrindo alguma coisa ou suprimindo problemas, eles podem considerar suas organizações o assunto de ciclos de notícias mais rápidos e desfavoráveis e, como consequência, ver a imagem profissional da sua empresa despencando.

Empatia e emoção são fundamentais. Quando o público encontra um líder organizacional que parece muito distante ou despreocupado, as pessoas podem ter dificuldade em acreditar que a empresa será responsável no futuro.

Na era moderna das comunicações de alta tecnologia, a mídia social é uma ótima plataforma para expressar esses sentimentos, desde que os líderes usem as plataformas corretamente. Ainda hoje a importância das mídias sociais para promover e proteger a marca de uma empresa parece não ter atingido muitos CEOs.

Esta acaba sendo, então, mais do que nunca uma oportunidade perdida, porque os CEOs estão em uma posição única para demonstrarem a transparência que os consumidores agora exigem, seja explicando os motivos das decisões de negócios, oferecendo vislumbres das operações internas da empresa ou compartilhando suas ideias sobre as tendências do setor.

2. Seja consistente ao projetar uma imagem

A face pública de uma organização moderna é construída através de uma colcha de retalhos de canais. Obter todas as informações relevantes para formar uma imagem harmoniosa em vez de enviar mensagens confusas e complicadas é essencial para qualquer empresa que espera melhorar a imagem profissional da sua empresa.

As empresas devem envolver membros de diferentes departamentos a fim de conseguir aceitação de toda a marca e garantir que todos estejam trabalhando em direção a um único objetivo identificado.
Ter esse único objetivo (a imagem profissional ideal idealizada para o negócio) é uma etapa fácil de ignorar, mas contém o ponto crucial da gestão da reputação.

Os líderes podem ignorar a necessidade de criar uma imagem-alvo e, em vez disso, presumir que todos concordam quanto à face pública ideal do negócio.

Essa abordagem corre o risco de responder a uma situação de crise com declarações públicas dispersas, com cada indivíduo ou canal de mídia social levando uma mensagem diferente.

Como os consumidores podem comparar e contrastar essas comunicações conflitantes, eles podem achar difícil confiar na empresa. Uma vez que a semente da dúvida é plantada, é difícil para os líderes reverter o curso.

3. Preste muita atenção ao que funciona

Embora cada empresa seja única, construir uma estratégia de gerenciamento da imagem profissional da sua empresa com base nos esforços de outras pessoas é um exercício que vale a pena. Busque realizar a adoção de componentes de muitas abordagens de trabalho diferentes.

Isso significa usar um software de rastreamento de reputação para determinar quais empresas são consideradas as marcas mais confiáveis em seus respectivos campos e, em seguida, usar os conceitos que funcionam.

É possível identificar alguns dos traços mais comuns compartilhados por empresas queridas hoje. Dá para ver, por exemplo, que são empresas que se preocupam visivelmente com seus clientes, exibem sua ética e se preocupam com a qualidade.

As empresas podem expressar essas características por meio de vários canais, tanto tradicionais quanto modernos, mas a mídia social é claramente uma das opções mais diretas. Apresente-se em um site para contabilidade agradando os clientes do seu escritório contábil e consolidando uma sólida imagem profissional para a sua empresa.

E como impressionar sua base de clientes na internet? Com respostas diretas às solicitações, perguntas e reclamações dos consumidores, o que constitui uma grande parte de suas comunicações em um site para escritório contábil.

Isso cria o tipo de aparência acessível que pode ser valiosa quando a imagem profissional da sua empresa está em risco. Isso mostra que indivíduos lidaram com a organização no passado e descobriram que seus representantes eram francos e honestos.

Do contrário, uma empresa que se torna uma folha em branco online, ou seja, evita responder críticas e questionamentos polêmicos, tende a ser vinculada a percepções negativas no futuro.

4. Comprometa-se profundamente com ações positivas

É relativamente fácil dizer as coisas certas. As empresas podem afirmar que estão comprometidas com a satisfação de seus clientes, com a melhoria do meio ambiente ou com qualquer outra meta, mas fazer com que o público informado de hoje acredite nesses motivos requer um comprometimento mais profundo e consistente.

Uma cultura de desconfiança entre o público cria um desafio para as empresas que trabalham com sua reputação. Falar sobre os bons trabalhos e intenções da organização não é suficiente, a menos que haja uma ação que respalde esse esforço. A gestão da imagem profissional da sua empresa não é apenas uma questão de comunicação. Divulgar é importante, claro, mas não pode ser um fim em si mesmo. A comunicação eficaz reflete algo fundamental sobre a organização.

No final das contas, cada expressão do compromisso de uma empresa com seus princípios é um passo tardio na gestão da imagem profissional da sua empresa. Antes disso, é importante que as empresas criem culturas internas das quais possam se orgulhar e que seus clientes aprovarão quando souberem dos detalhes.

No mundo on-line rico em informações de hoje, é seguro presumir que o funcionamento interno de uma empresa se tornará público, especialmente se for de alguma forma prejudicial ou contrário à apresentação pública da organização. Cuidar dos processos internos é a chave para estabelecer uma boa imagem profissional para a sua empresa.

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